17 setembro 2008


Depois de um tempo só copiando textos de outros blogs, volto com um texto sobre uma situação que vivo atualmente.

Eu estava em outra cidade, em uma campanha de colportagem. Comecei o trabalho lá indo bem e passados alguns dias, as coisas começaram a piorar.
Enquanto trabalhava nos dias que iam se apassando, me lembrava de histórias de outros colportores que passaram por uma situação de aperto mas que perseveraram e conseguiram atingir o seu alvo.
Meu pensamento era um só: "Eu não vou desistir!" e continuava trabalhando.

Certo dia, de repente, senti uma vontade muito grande de voltar pra minha cidade. Pensei que era satanás trabalhando para que eu desistisse da colportagem. Por 03(três) semanas continuei trabalhando, sem muito sucesso.

As vendas iam caindo cada vez mais e a vontade de voltar pra minha cidade só aumentava.

Durante aquela semana a minha oração a respeito era:

- Senhor, eu estou com muita vontade de voltar pra minha cidade. Eu não sei por qual motivo essa vontade apareceu. Mostra-me o que Tu queres de mim e eu farei. Seja sempre feita a Sua vontade e não a minha.

Finalmente, depois de 03(três) semanas e meia, decidi voltar pra cá. Após chegar, entro em contato com um amigo que logo me convida pra ir até a faculdade com ele. Depois do reencontro no centro da cidade, antes de subir pra faculdade, andamos um pouco conversando. A primeira frase que ouço dele foi:

-Deus que te mandou pra cá! Eu precisava de você.

Ao ouvir isso, pensei:

-Não foi bem isso o que eu ouvi quando saí lá da campanha...

E continuamos conversando.

Passamos 02(duas) semanas na mesma rotina de ir pra faculdade juntos, conversando e fazendo o caminho de volta também conversando sobre o que o afligia.

Nesse meio tempo, um outro amigo entra em contato e, também um pouco aflito, pede ajuda. Ele me falou a sua situação e eu deixei Deus me usar. Esse outro amigo me agradeceu pela ajuda e disse que tirou um grande peso das costas.

Hoje faz quase 01(um) mês que saí da campanha e ainda não trabalhei aqui. Mas sei que tenho feito a vontade de Deus. Hoje eu também sei que era Ele mesmo quem estava me dizendo pra vir pra cá e eu quis negar tendo em vista que sempre ouvi que colportor que sai da campanha no meio é um fracassado.

Louvo a Deus por ter me aceito como Seu filho e pelo Seu grande amor. Sei que Ele jamais me desampara e que tem cuidado de mim. Minha maior alegria é fazer a Sua vontade. O que, apesar das dificuldades, eu tenho conseguido.

Faço, hoje, minhas as palavras de Paulo em sua carta aos Filipenses onde ele diz:

tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13

Deus seja louvado!

0 comentários :