23 maio 2009

Não é de hoje, existe um movimento que vive para pregar que o Espírito Santo não é Deus. Dizem que é só uma força que vem de Jesus ou do Pai. Com isso, são capazes até de dizer que a fórmula batismal, conforme se encontra em Mateus 28:19 está errada e/ou que é um texto falso. Fazem questão de dizer que o texto não está no original e que essa é a maior prova do erro e/ou falsidade da fórmula batismal.

Se assim fosse, não haveria problema em batizar pessoas "em nome do pai, do filho e da energia elétrica", já que o "espirito" é só uma força, uma energia.

Mas existem algumas perguntas que ficam no ar. Por exemplo: Você já mentiou pra energia elétrica? Pois Pedro, em certa ocasião, disse a Ananias que ele mentiu pro Espírito Santo. Isso está em Atos 5. Em Efésios 4 você vê outro atributo da personalidade do Espírito Santo. No versículo 30 lemos que não devemos entristecer o Espírito Santo. Existe como você entristecer uma força ou uma energia? Ora, é claro que não!

A verdade é que, hoje, as pessoas querem desculpas para não acreditar. Não lêem a Bíblia a fim de aprender. Procuram algo para usar como "o por que não creio". Esquecem que a Bíblia ensina como a estudar: Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra: um pouco aqui, um pouco ali. (Isaías 28:10)

Ao ter a pré-disposição para não crer em uma verdade ou crer em uma mentira, buscam textos isolados, fora de contexto e é esse o argumento. Não acreditam em uma verdade Bíblica por que sequer acreditam na Bíblia.

O espírito humilde necessário para estudar a Bíblia não se encontra neles. Orgulho e prepotencia baseiam o motivo para folhearem a Santa palavra. Aquela que testifica de Cristo é aberta para satisfazer o "eu". "Fiz nova descoberta!" exclamam. Dizem terem sido usados pelo Espírito Santo quando sequer lhe reconhecem como Aquele que a Bíblia revela.

Usam o caso dos de Beréia como desculpa. Aqueles que recebiam uma mensagem e estudavam a fim de provar se era verdade ou não. Já os que usam a história dos de Beréia, recebem uma mensagem e, antes de consultar ao Santo Deus e Sua santa palavra, consultam o próprio coração confiando que já sabem tudo.

A verdade é uma só: O Espírito Santo é Deus e não, "de Deus". É isso o que a Bíblia revela!

E você? Quer ficar com o que os homens dizem ou com o que está revelado na Santa e inspirada palavra, a Bíblia?
O momento para decidir é agora e não amanhã! Deus está esperando a sua decisão!

Que Deus te abençoe!

0 comentários :