03 setembro 2009

Quantas vezes ouvi a frase "não existe verdade absoluta". A ultima vez que ouvi me fez pensar sobre o tema e trazê-lo aqui para o blog conforme o faço abaixo. Boa leitura.

A Verdade
A Bíblia fala sobre a verdade. E em certa parte, Jesus chama para si esse título. Ele diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida..." (João 14:6)

Mas e sobre verdade absoluta? Ela existe? A resposta é simples: É claro que existe! E ela vem direto de Deus.
Lembro que a ultima vez que ouvi a frase de que não existe verdade absoluta veio depois de eu ter puxado o assunto de que a Câmara de Deputados aprovou uma lei que dá direitos à Igreja Católica(para mais informações, veja o Blog do Michelson Borges, clicando aqui, especialmente neste link, neste e neste.). Eu falava que esse acordo traria alguns problemas maiores visto que sem acordo já há o preconceito entre religiões. Então ouvi que "...Claro que não. Vai trazer problema só pra lideres religiosos que querem criar guerrinhas. Até por que não existe verdade absoluta".

Basta ler os links que postei acima pra perceber um pouco do que estou falando. Principalmente o segundo dos três ultimos onde tem uma análise do tal tratado que foi assinado.

E sobre a verdade, é tão fácil encontrar a verdade! Basta ir até a Bíblia. Mas hoje em dia o que se vê é uma espécie de teologia barata que fala da Bíblia mas não a abre para deixar que ela fale por si. Por isso, postei aqui que devemos sempre estudar a Bíblia em busca de ensinamentos claros para a nossa vida e que, se alguém falar de algo e dizer que consta na Bíblia, devemos abrir a Bíblia e confirmar se aquilo é verdade ou não.

Preciso falar de uma verdade absoluta: A breve volta de Jesus. Isso não depende de ninguém! É absoluto! Independente da crença ou não, ele virá e ponto final.

É claro que quem falou aquilo pra mim sobre a verdade absoluta, estava dizendo que existem muitas igrejas e que nenhuma está certa. Que a Bíblia seja o Juiz e que por ela possamos provar as verdades que são pregadas. Assim, podemos ver que existem muitos que estão sendo levados pela mentira e acabam acreditando no discurso politicamente correto de que a verdade absoluta é só uma teoria e que é possível a união de idéias entre religiões.

Isso não é possível! Ou se acredita no que diz a Bíblia ou no que dizem os homens. E eu prefiro ficar com Deus!
(Salmos 118:8) - É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.

Aqui está algumas das mentiras que são pregadas mundo afora e que são levadas por "verdades absolutas" por muitas pessoas:
1- Há mais de um Deus para ser adorado, venerado e para ouvir nossas orações(santos);
2- A alma é imortal e quando o homem morre vai para lugares de tormento, paz ou espera;
3- Domingo é dia santo;
4- Nem toda a Bíblia é confiável;
5- Jesus virá de modo secreto e invisível;
6- A manifestação do Espírito Santo se confirma com a Glossolalia (falar línguas estranhas);

Listei apenas algumas mentiras. Tem mais mas não estou lembrando agora. O fato é que a Bíblia NÃO fala nada sobre isso. Na verdade, a Bíblia fala o COMPLETO contrário sobre os temas acima.
Comentando:
1- Há mais de um Deus para ser adorado, venerado e para ouvir nossas orações(santos);
1- Existe apenas um Deus e os dois primeiros mandamentos dos 10 envolvem isso. (1- Não terás outro deus além de mim; 2- Não farás para ti imagens de escultura para as adorar)

2- A alma é imortal e quando o homem morre vai para lugares de tormento, paz ou espera;
2- O homem morre e não tem nada depois.
(Eclesiastes 9:5) - Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
(Eclesiastes 9:6) - Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Ou seja... Morreu, findou-se. Não tem consciência e fica num estado de espera. Sobre esse tema da morte, falarei num outro post.;

3- Domingo é dia santo;
3- De acordo com o 4º mandamento, o dia santo é o Sábado e não o Domingo;

4- Nem toda a Bíblia é confiável;
4-
(II Timóteo 3:16) - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

Não preciso nem comentar mais nada.;

5- Jesus virá de modo secreto e invisível;
5-
(Apocalipse 1:7) - Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Não existe respaldo bíblico para acreditar em arrebatamento secreto. E sobre o tema falarei também em outro post.;

6- A manifestação do Espírito Santo se confirma com a Glossolalia (falar línguas estranhas);
6- Falar em línguas é muito diferente do que é apresentado por aí. Na verdade, o dom de línguas dado por Deus é o de falar línguas que existem e que é possível entender. Línguas das quais existe conhecimento da parte de alguém. Em 1 Coríntios 12 Paulo diz que os Dons são dados para algum propósito e em 1 Coríntios 14 diz que a língua deve ser inteligível, ou seja, deve ser possível entender. E o que fala, que haja alguém que interprete o que está sendo falado. Senão, não tem proveito algum.

Agora algumas verdades absolutas:
1- Deus criou todas as coisas;
2- O mundo foi criado em 6 dias e no 7º dia Deus descansou e abençoou e santificou esse dia;
3- O homem foi criado sem pecado e o pecado foi a desobediência do mandamento de Deus de não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal;
4- Deus prometeu à raça humana que a salvaria (no caso, raça humana eram Adão e Eva);
5- Jesus viveu aqui, morreu aqui, ressuscitou e está agora no céu intercedendo por nós;
6- Jesus em breve voltará;

Sobre essas verdades, convido você que lê este blog a ler a Bíblia e tirar a prova real e, se houver mentira em minhas palavras, que venha aqui me corrigir. Se não houver mentira, peço que ore e peça forças a Deus para crer (caso não creia) nessas verdades.

Que Deus te abençoe.

0 comentários :