03 dezembro 2009

Estava caminhando na rua esses dias, no meu horário de almoço quando me deparo com uma cena nada incomum: A mãe de mãos dadas ao filho de, talvez, 2 ou 3 anos, caminhando pela rua, o filho tropeça, cai, arranha a perna, olha pra mãe e começa a chorar.

Talvez você já tenha visto esse tipo de cena. Talvez até tenha vivido esse tipo de cena. O que achei interessante é que a mãe não largou a mão do filho e o levantou mais do que prontamente. Logo pensei no cuidado de Deus por nós.

Pense: Você já caiu espiritualmente? Se sim, você olhou pra Deus e chorou ou olhou pro machucado e resmugou?
Crianças que olham para o machucado e resmugam têm a tendencia de não parar de chorar. Chega ao momento em que estão sem lágrimas mas fazem questão de gritar como se estivessem chorando. É claro que isso não é via de regra! Mas na maioria dos casos que observo tem sido assim.

Na vida espiritual acontece mais ou menos a mesma coisa. Você passa por aquela dificuldade, acaba caindo e, se fica olhando pra dificuldade ainda, começa a reclamar, resmungar, até mesmo a cobrar de Deus uma resposta. "Por quê???" é a pergunta mais comum. "Por quê isso foi acontecer logo comigo? Será que não fui fiel? Será que sou um traste? Será que isso? Será que aquilo?" e começa um interrogatório sem fim em busca de uma resposta. Mas e Deus? Você olhou pra ele e chorou? Estendeu a mão pra Ele te levantar?

Sim, amigo! Estou falando que nossa maior preocupação em cair não é tentar achar resposta para a queda. É, na verdade, buscar solução para a queda. E essa você encontra nas mãos de Deus que estão estendidas, em todos os momentos, para nos ajudar.

Isaías escreveu inspirado que devemos buscar a Deus. Leia Isaías 55:6! Enquanto se pode achar é a afirmativa. Deus ainda pode ser achado.

Por que será que Isaías escreveu enquanto se pode achar? Por que chegará um tempo em que O buscaremos e não o encontraremos. É um momento o qual chamamos de "fechamento da porta da Graça" que consiste em um selamento, tal qual pode ser lido em Apocalipse onde fala dos quatro anjos segurando os quatro cantos da terra até que um outro anjo sele o povo de Deus. Este momento está próximo. Por isso, devemos procurar as mãos estendidas dAquele que não se cansa de amar. Deus está aí, de braços abertos, de mãos estendidas, apenas esperando você olhar pra Ele e chorar.

E, com toda certeza, Ele irá te levantar, passar a mão na sua cabeça, massagear o machucado, sorrir pra você e falar: "Passou... Passou..."

Ele te ama e só o quer o melhor pra você. E você? Já decidiu estender a mão a Ele?

(João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

1 comentários :

Daniella disse...

Como diriam os franceses: Très bien!