21 maio 2010

Com grande produção, muito aguardado por muitas pessoas, estreiou o filme Avatar. Um filme que, desde a estréia, gerou polêmicas com casos de pessoas entrando em depressão e, até mesmo, se matando por enxergar em Pandora um mundo perfeito.

Pandora - de acordo com o filme - é o planeta que os humanos exploram em busca de um mineral e também é o planeta de seres chamados Na'vi. Os homens mantiveram contato com este povo através de seres parecidos com os do planeta, que eram resultado da união dos genes dos Na'vi com o de humanos. Estes seres criados pelos humanos eram chamados de Avatar. Para usá-los a pessoa precisa entrar em uma cápsula para "transferir-se" até o Avatar. Em outras palavras, o espírito da pessoas passeia do corpo humano para o do Avatar. O corpo humano fica em estado de sono enquanto o Avatar é usado e, quando o Avatar não é usado, quem dorme é o Avatar.

Além dessa mensagem espírita há também uma mensagem panteísta onde o povo nativo crê na "Eywa", uma divindade da natureza e que é a própria natureza. "Eywa está em tudo" explica uma personagem.

Enquanto a história se desenrola, cada raça vai sendo apresentada como a vilã e a bondosa. Neste caso, os humanos são os vilões.

Conectar-se com os animais através de uma ligação do cabelo; viver de forma natural, sem roupas; acreditar em uma divindade que é tudo na natureza; areditar que, na morte, a pessoa permanece viva junto a essa divindade e transferência de corpos. Essas são algumas visões apresentadas pelo filme.

Em duas situações humanos se veem interagindo diretamente com o que chamam de "a árvore das almas". Uma mulher morre mas não morre por que se conecta na árvore das almas e "seu espírito continua vivendo". E no outro caso, o protagonista deixa o corpo humano para assumir definitivamente o corpo do avatar. Para isso, foi preciso "se conectar" com a mãe natureza.

As observações bíblicas são simples:
1- Não existe divindade que é toda a natureza.
Hoje em dia existe a pregação de que Gaia existe, ou seja, que o planeta terra é um ser vivo e, além disso, nossa mãe. E que devemos chamar de mãe natureza. A Bíblia é clara em afirmar que Deus criou o mundo (Gên 1 e 2; Sal. 19:1). Vemos claramente em Salmo 19:1 que a natureza confirma que Deus a criou e não que Deus é a natureza!

2- Não existe transferência de corpos!
A Bíblia é clara: Quando o homem foi criado ele passou a SER alma vivente e não a TER alma vivente. Leia Gênesis 2:7. Algumas traduções apresentam que o homem "foi feito alma vivente"(Almeida Revista e Corridiga). A Bíblia não concorda com a idéia de que há uma alma que sai do corpo da pessoa quando ela morre.

É interessante notar como uma mensagem mentirosa como a do filme tem levado pessoas a ansiar por um mundo melhor e, em contrapartido, se alguém fala de Deus e uma Nova Terra, chamam estes que pregam de ignorantes, fanáticos, ultrapassados, entre outras coisas.

Glória a Deus por que a Sua promessa irá se cumprir em breve! Jesus prometeu:
(João 14:1) - NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
(João 14:2) - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
(João 14:3) - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Que você possa conhecer essa Nova Terra, esse outro planeta que será inaugurado por Deus. Compreenda a promessa bíblica de restauração do plano original de Deus para o homem!
Se quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato e peça, gratuitamente, um estudo bíblico.

Que Deus te abençoe.

(Apocalipse 21:1) - E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

0 comentários :