18 fevereiro 2012

Em 1Coríntios 15 Paulo faz uma defesa em favor da Ressurreição. É importante salientar que Ressurreição é extremamente contrária ao ensino da Reencarnação. Ressurreição quer dizer ressurgir. Reencarnação quer dizer viver várias vidas diferentes sem lembrar quem foi no passado. Se quer saber mais sobre o assunto leia em "Ressurreição x Reencarnação".

Falando sobre a Ressurreição Paulo comenta o seguinte:

12 ​Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
13 ​E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou.
14 ​E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé;
15 ​e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam.
16 ​Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
17 ​E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
18 ​E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram.
19 ​Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.

Outra importante diferença entre Ressurreição e Reencarnação é que o ensino da Ressurreição ensina que, ainda que a pessoa morra, ela voltará com as mesmas memórias apesar de, depois da morte, não haver consciência de nada. A Reencarnação ensina que a vida continua depois da morte. Paulo, quando defende a Ressurreição comenta sobre o limite da vida. O verso 19, onde se lê "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida" demonstra claramente que Paulo entendia que temos apenas uma vida para viver, sem existir a menor possibilidade de "várias vidas" ou "vida após a morte".

Em Hebreus 9:27 podemos ler que o homem tem apenas uma vida.
27 ​E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,

A Reencarnação ensina que o homem morre diversas vezes. A Bíblia ensina que o homem morre apenas uma vez e depois disso vem o juízo. No Juízo, cada caso receberá a sentença e alguns vão herdar a vida eterna enquanto outros perecerão para sempre. Por isso Paulo diz que o ultimo inimigo a ser destruído é a morte (1Cor. 15:26).

O título desta postagem remete ao verso vinte e seis da primeira carta de Paulo à igreja de Corinto. A morte é um inimigo e, sendo assim, é algo contra o qual devemos lutar. Se há vida após a morte, basta se conformar e esperar a morte. A Bíblia, porém, declara claramente que não há vida após a morte e, por isso, o convite bíblico é para lutar diariamente contra esse inimigo que separa tantas pessoas de seus queridos.

A morte apareceu com o pecado. De fato, a Bíblia declara que esta é paga do pecado (Romanos 6:23). A morte chegará ao fim junto com o pecado após Cristo voltar. Sobre isto escreverei num próximo post.

Sabendo que há apenas uma vida para viver, decida hoje se entregar a Cristo. Aprenda o que Deus quer de você lendo as Sagradas Escrituras. Deus está ansioso por esta sua decisão.

0 comentários :