18 novembro 2008

Conforme o texto, há maior alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por 99 justos.

Lucas 15:7

Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende
do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Talvez, você já tenha pensado em algum momento da sua vida que "não há mais volta! Eu quero acreditar que Deus me perdoa mas eu já fui longe demais!"

No texto acima, não está escrito que haverá maior júbilo por "determinado" pecador e sim por um pecador no modo geral. Aliás, amigo, quero lhe dizer que ninguém foi tão longe que a mão de Deus não o possa alcançar.

É certo que aos teus olhos o seu pecado pode parecer hediondo, tão ruim que nem mesmo Deus possa te perdoar. Mesmo assim eu quero te dizer para esquecer esse tipo de pensamento e repito: Ninguém foi tão longe que não possa ser perdoado por Deus!

Esse tipo de pensamento também pode aparecer na vida de pessoas que olham para outras e dizem que essa pessoa "não tem mais como ser perdoada".
Quem decide isso é Deus. E tenha certeza, Ele quer que todos se arrependam e também quer perdoar a todos os que foram longe demais cometendo pecado.

No capítulo 15 de Lucas, encontramos o texto supracitado e 3 parábolas. A parábola da ovelha perdida (de onde foi retirado o texto), a parábola da drácma perdia e a parábola do filho pródigo. Essa última, talvez, mais conhecida do que as outras 2.

O que acontece é que no episódio narrado pelo evangelista se aproximavam de Cristo publicanos e pecadores para ouvir as Suas palavras. Os fariseus ao ver aquilo, sentiam-se perturbados e enraivecidos pois julgavam que perto dos mestres não podiam estar esse "tipo de pessoa".

Os estritos fariseus consideravam que o povo comum, o 'am há'árets, "gente da
terra", que não tinha tido o privilégio de receber uma educação rabínica eram
pecadores e estavam excluídos de ser considerados como respeitáveis.

Para os fariseus, os únicos que podiam estar perto do Mestre, perto de Cristo, eram aqueles que eram também considerados mestres. Porém o mesmo Cristo disse que não veio ao mundo para procurar os que não precisam de perdão.

Marcos 2:17
Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim
os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores.

Cristo veio por ti! Que alegria saber disso, não é verdade? Saber que Ele veio por tua causa! Pra te salvar!!! E Ele não olha o seu pecado e diz "esse eu perdôo, esse não"! Ele veio chamar os pecadores ao arrependimento.
Agora quero que você preste atenção nos seguintes textos:

Ezequiel 33:11
Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte
do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva.
Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de
morrer, ó casa de Israel?

II Pedro 3:9
Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo
contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão
que todos cheguem ao arrependimento.

Perceba: Deus quer que TODOS cheguem ao arrependimento. Como já disse acima, já repeti e torno a fazê-lo: Ninguém foi tão longe que Deus não o possa alcançar!
Agora, resta apenas uma coisa. Apenas um passo. O passo é aceitar essa redenção, aceitar esse perdão. É dizer "Sim! Eu aceito a Cristo como meu Salvador!".
Não quer você fazer essa decisão hoje?

Faça esta oração:

Senhor, eu sei que tenho pecado. Reconheço os meus erros. Quero confessá-los a
Ti e agora tenho certeza que ao fazê-lo o Senhor me perdoará! Toma-me em Tuas
mãos e ajuda-me a ser fiel a Ti. Peço em nome de Jesus e agradeço, Amém.

E se você sentir em seu coração uma vontade de estudar mais a Bíblia, entre em contato. Deixe um comentário com seu e-mail para contato para que possamos, juntos, estudar a palavra de Deus.
Que Deus te abençoe.

0 comentários :