17 fevereiro 2009

Quando o assunto é profecia/profeta, não é preciso ir muito longe pra encontrar alguém que pretende o título.
Talvez você já até tenha ouvido alguma frase como "Eu profetizo..." ou coisas do tipo. Mas não há necessidade de dizer "eu profetizo..." para a pessoa passar - ou tentar passar - por profeta.
De fato, o profeta pode ser reconhecido por 4 pontos básicos:

1- Tudo o que ele falar, deve estar de acordo com Isaías 8:19-20:

  • Isaías 8:19 Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?
  • Isaías 8:20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva
2- O que o profeta falar, deve estar de acordo com a Bíblia e se cumprir; (Jr 18:6-10)

3- Confessar que Cristo veio em carne; (1Jo 4:1, 2)
  • 1 João 4:1 Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.
  • 1 João 4:2 Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
4- Pelos seus frutos. (Mat. 7:20)
  • Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

Tendo em vista estes quatro pontos, fica agora mais fácil para reconhecer os profetas verdadeiros e também os falsos.
E quando o assunto é falsos profetas, sabe o que diz a Bíblia?

Mateus 24:11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.

E nessa história de falsos e verdadeiros profetas, nós que ficamos entre este "fogo cruzado" - se é que posso assim dizer - precisamos estar atentos a todos os instantes!

E ainda na Bíblia, ali encontramos uma profecia singular! Está em João 14:1-3

João 14:1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
João 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
João 14:3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

Jesus prometeu que prepararia lugar para nós e virá nos buscar para estarmos eternamente com Ele. Essa é a promessa mais linda que encontramos na Bíblia! A Volta de Cristo!

Em contrapartida, existem "profetas" que têm pregado outras coisas. Vendo um vídeo no youtube que tinha por título algo como "05 possíveis maneiras de o mundo chegar ao fim" encontrei ali algumas teorias.
Primeiro falava sobre desastres naturais ocasionados pela demanda excessiva do homem de recursos naturais. Em seguida vinha a teoria de uma invasão alieníngena. Depois, que o mundo poderia acabar por causa de guerras nucleares. Então, a teoria de um mega-asteróide que estaria em rota de colisão com a terra e, finalmente, a teoria baseada no calendário Maya.

E a mensagem de todas, não importa qual teoria fosse e como o desenrolar da história acontecesse, era que, no final, o homem será extinto e nosso planeta destruído! Que triste fim é esse que é pregado aos homens, não é verdade? E é exatamente nisso que muitos acreditam hoje! Que o homem um dia não existirá!

Em contrapartida, os mesmos que pregam esse tipo de coisa, pregam também que depois que nós morremos, do nosso corpo sai uma fumacinha, uma alma, que vira fantasma e vive pra sempre!

Esse é o paradoxo desses falsos profetas! Ao mesmo tempo em que pregam o fim do mundo e da humanidade, pregam também que existe vida pós-morte!

E o que a Bíblia diz sobre a morte?
Está escrito:
Eclesiástes 9:5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
Eclesiástes 9:6 amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Conforme a Bíblia, após a morte o homem simplesmente descansa. Não tem consciência de nada! Ninguém vai para um lugar de tormenta se tiver sido mal ou para um paraíso se tiver sido bom... Todos vão para o mesmo lugar, o hades, ou seja, para a sepultura.

Não só isso, mas esses falsos profetas também pregam algo que vai contra a Bíblia!
O homem e o planeta não serão destruídos! O homem não chegará ao fim!
Jesus, conforme texto supracitado, prometeu nos buscar para nos levar a um lugar que Ele mesmo preparou! E assim, viveremos eternamente com Ele.
Leia o que está escrito em I Tessalonicenses 4:16-18,5:1-6! O dia também não sabemos. E uma das teorias desses falsos profetas marca uma data para o "fim da humanidade" (que já vimos, é uma afirmação falsa). E no mesmo texto, vemos o que acontecerá com os mortos em Cristo (que significa: Pessoas que morreram crendo na promessa da vinda de Cristo), que eles ressuscitarão e serão levados aos céus junto com os justos que estiverem vivos naquele dia.

A promessa de Cristo para o homem é a vida eterna!
A ciência hoje tenta descobrir meios de trazer ao homem o luxo de viver por muito anos a mais do que a média mundial atual. Filmes de ficção pretendem trazer novas teorias de como isso poderia ser feito. E isso é natural ao homem. O plano original de Deus não era que a morte existisse. Porém a ciência não trará a solução definitiva para a morte. O homem por si só não pode manter a vida pois Deus é quem a concede!

A única solução para a vida eterna (e não é necessário ter um título de P.hd para se concluir isso) é acreditar na promessa de Cristo, é ter fé em Deus, é seguir a Sua vontade, ser fiel! No versículo 6 de 1Tes. 5, lemos no final que devemos "vigiar e orar"! E é esse o papel do ser humano enquanto neste mundo!

Agora, quando Cristo voltar, existem coisas que chegarão ao fim e neste grupo não se encontra a humanidade. Por ocasião da volta de Cristo, chegará ao fim a morte, o pecado, a dor, o sofrimento e tudo o mais que não era plano original de Deus para o homem. O planeta não será destruído mas transformado. Eternamente estarão perante o Deus Criador os Seus redimidos.

Não quer você fazer parte deste grupo também? Pois eu te convido a estudar a Bíblia, a orar, a vigiar. Conte comigo para o que for preciso. Para entrar em contato basta deixar um comentário com e-mail para contato!

Apenas lembre-se: Ainda que muitos tenham predito que o mundo e a humanidade viriam ao fim e isso não tenha acontecido, a profecia da volta de Cristo é incondicional. Se você acreditar ou não, Ele virá! Pois Cristo mesmo disse: "Certamente venho sem demora" (Apoc. 22:20).

E a minha resposta é a mesma que a de João: Amém! Vem, Senhor Jesus!

Que essa possa ser também a sua resposta.

1 comentários :

Anônimo disse...

Gosto muito do seu blog e te escolhi para receber um selo.
Clique aqui: http://daniellavirmes.wordpress.com/2009/03/08/olha-o-selo/
Não é vírus!
Espero que goste...