29 abril 2009

Quantas vezes você ouviu essa frase: "Eu não mereço"? Quantas vezes, talvez, a tenha falado? O que te levou a dizê-la?
Em muitos casos, pessoas dizem essa frase apenas por falar. Ao receber um presente que tanto queriam dizem: "Ahhh... Não precisava! Eu não mereço!" e pegam assim mesmo. Outros, em contrapartida, dizem essa frase num momento angustiante como quando na perda de um ente querido a pessoa se perde a perguntar: "Por que? Eu não mereço isso!"

O fato é que, sabendo que merecem ou não, as pessoas, às vezes, fazem uso dessa frase para expressar um sentimento.

Agora eu quero te perguntar: Você acha que merece viver? Pense na resposta e a justifique. Agora analise a sua resposta. Por que você merece viver? Você está sendo sincero consigo mesmo?

Em realidade, todos nós merecemos viver. Não por que queremos chegar a um certo patamar alcançando um certo status, não por que precisamos concluir uma faculdade, não por que temos que comprar aquela casa. O nosso mérito em poder viver está no fato de, um dia, Jesus Cristo ter morrido na cruz tomando sobre si a nossa iniquidade(Isaías 53).

Agora eu preciso esclarecer que estou falando de uma vida diferente da que muitos pensam. Uma boa parcela de pessoas pensam em boa vida como aquela onde se faz o que quer neste mundo. Porém, eu falo de outra vida. Esta vida que aqui vivemos tem, por causa do pecado, um tempo limitado. A outra vida da qual falo é aquela prometida por Cristo ao dizer que veio para dar "vida e vida em abundância"(João 10:10).

Ao Cristo vir a este mundo, tomar a nossa natureza e morrer em nosso lugar, ele cumpria os Seus própositos para a Salvação da humanidade. E é nesse momento que encontro muitas pessoas dizendo "eu não mereço!".

Se você, ao encarar essa cena pensa na mesma frase, eu preciso te dizer que se você não merecesse Ele não teria vindo. Você não só merece como foi por você que Ele morreu na cruz. Não para te dar uma vida de luxo, fama e status nessa terra. Veio para te dar uma vida sem fim com o que há de melhor. Pois está escrito que "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."(1Coríntios 2:9)

Quando pensar na Salvação, não olhe pra você e o que você fez. Olhe para Cristo e o que Ele fez por você! Quanto o assunto é Salvação, você merece sim! E para terminar a reflexão, quero deixar este vídeo que achei na internet:

0 comentários :