12 abril 2009

Após um dos cultos da Semana do Calvário, a caminho de casa, subi no ônibus que me levaria até o meu bairro. Ao sentar, percebo que uma mulher atrás de mim falava de forma exaltada e com uma voz meio rouca como quem está acostumado a forçar tanto a voz que a rouquidão já era algo inerente.

Não pude deixar de perceber o que ela falava por conta do volume de sua voz. Nós estávamos no meio do ônibus mas acho que quem estava lá na frente podia ouvir.
O caso é que ela falava sobre “não aceitar a doença em sua vida” por que ela é uma “serva de Deus” e que isso lhe credenciava a "determinar" que não pode haver doença em sua vida. Não só isso, também fiquei assustado em ouvir a mulher dizer que remédios não entram em sua casa e que quando isso acontece, há algo de errado.

Fiquei pensando tentando imaginar o que é que se passa na cabeça de pessoas que pensam desse jeito e o que é que o “pastor” dessas pessoas fica repetindo para que elas pensem dessa forma.
A doença não é sinônimo de falta de comunhão com Deus. É falta de cuidado pessoal. Se você ficou doente, não é por que estudou menos ou mais a Bíblia mas por que esqueceu de cuidar do seu corpo.

Deus deu sabedoria ao homem para que a medicina avançasse ao ponto em que se encontra hoje. Então não podemos negar o seu benefício para a nossa vida.

Negar um remédio é, indiretamente, negar o auxílio de Deus.

Se você ficou doente e acha que só melhorará por uma intervenção divina (e falo dos tais milagres que falam tanto por aí) a sua fé não tem base. Aliás, se pra acreditar você precisa disso, desses tais "milagres de cura", então você nem tem fé. Por que fé é “a certeza das coisas que não se vêem”(Hebreus 1:1). Se pra crer você precisou ver uma maravilha, então não é fé!
Não se deixe enganar, meu amigo. Deus opera milagres ainda hoje. Mas existem muitos falsos milagres acontecendo por aí o qual são atribuídos a Deus e que na verdade quem fez a tal maravilha foi o “deus” dessas pessoas. Eu escrevi “deus” por que esse ser não tem autoridade nenhuma. Não é Deus mas para as pessoas que acham que o milagre veio do Pai, eles chamam esse ser sem autoridade de “deus”.

Fiquei ainda mais aterrorizado quando ela dizia pro rapaz com quem ela conversava: Se não tem a cura em sua vida, você não tem ”deus”. Se for assim comigo, eu desisto da minha fé.
Como já falei, fé baseada em milagres não é fé. É egoísmo. A pessoa só acredita quando recebe algo de bom. Não pensa em servir a Deus apenas por amor a Ele. Tem que receber o que quer. E ai de Deus se não der para a pessoa aquilo que quer. Viram-Lhe as costas e se tornam os piores perseguidores da igreja.

Meu amigo, se você quer aprender sobre Deus e o servir, não espere milagres para acreditar. Deus faz milagres sim. Mas não os usa como artifício para você crer. Ele espera que você o sirva por amor e somente por isso. Não quer você aprender um pouco mais sobre esse Deus de amor e o que Ele fez por você?

Te faço um convite especial: Leia os evangelhos e conheça esse Deus de amor. Veja o que Ele foi capaz de fazer e suportar por que te amou e ama. Não espere por milagres. Eles podem até acontecer mas que isso não seja o por que você acredita.

E se precisar de ajuda para estudar a palavra de Deus (A Bíblia), você pode entrar em contato pelos comentários ou enviando um e-mail e responderei prontamente!

Que Deus te abençoe.

1 comentários :

Anônimo disse...

Muito dez esse post!!! Gostei demais! Assino embaixo! :)