04 janeiro 2010

Pergunto àqueles a quem veio a luz da verdade: Que ireis fazer durante o ano que está justamente a começar? Deter-vos-eis a contender uns com os outros, para enfraquecer e destruir a fé da humanidade? Ou devotareis vosso tempo a fortalecer os restantes, que estão para morrer? Empenhando-se nosso povo num zeloso trabalho pelo Mestre, as queixas cessarão de ser ouvidas. Muitos serão levantados do desalento que lhes está arruinando o corpo e a alma. Trabalhando por outros, eles terão muito que os auxiliará a falar, quando se reunirem para adorar a Deus. Os testemunhos que derem não serão sombrios e desanimados, mas cheios de alegria e ânimo. Em vez de pensar e falar nas faltas de seus irmãos e irmãs e a respeito das próprias provações, pensarão e falarão no amor de Cristo e procurarão zelosamente tornarem-se mais eficientes obreiros para Ele. (Review and Herald, 7 de Janeiro de 1903) - (O Colportor Evangelista, pág 46).

(Levítico 19:16) - Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR.

E mais um ano passou. Quantas coisas aconteceram conosco! Quantas vezes pudemos agradecer a Deus pelo que Ele tem feito por nós! Pois é... Mais um ano passou. Estamos ficando mais velhos, fazendo planejamentos que, ora darão certo ora não darão, e por conta disso já nos preparamos para a frustração, pensamos se esse será parecido com o anterior, entre outras coisas que tantas pessoas fazem. O começo do ano se resume a isso: Imaginar o que será no futuro e criar expectativas.

Muitos desviarão o olhar dos deveres atuais, do conforto e das bênçãos no presente, e tomarão emprestado aflições com respeito à crise futura. Isso causará um tempo de angústia antecipado, e não receberemos graça para tais aflições antecipadas. Mensagens Escolhidas, Vol. 3. Págs. 383 e 384.

Há um tempo de angústia a sobrevir ao povo de Deus, mas não devemos manter isto constantemente diante dele, e incitá-lo para ter um tempo de angústia antecipado. Haverá uma sacudidura entre o povo de Deus, mas isto não é a verdade presente a ser levada às igrejas. Mensagens Escolhidas, Vol. 1, pág. 180.

No nosso trabalho de criar expectativas e planejamentos para o ano porvir, criamos certos medos e um deles é o criar esse tempo de angústia antecipado. Não devemos nos colocar sob um jugo que Deus não preparou para nós. Se há um fardo pesado demais para ser levado, Deus jamais o dará ao nosso colo. Devemos, isso sim, procurar zelosamente crescer no conhecimento, aprender o máximo que pudermos e testemunhar sobre o amor de Deus. A nossa vida deve ser um crescimento diário do conhecimento do amor, da compaixão, do perdão, de Deus. Assim, nosso testemunho será o mais fiel e digno.

(Provérbios 4:18) - Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

Jesus nos deu uma missão. E no seu sermão, chamado “O Sermão da Montanha”, falou aos discípulos:

14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;

15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.

16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.



Neste ano que começa, que possamos estar unidos, não procurando o erro de alguém para o ficar apontando. Que seja nosso alvo ser essa luz que Jesus pediu que fôssemos. Que nossa luz possa brilhar e ir brilhando mais e mais até ser dia perfeito. E que 2010 seja um ano abençoado.

Que Deus te abençoe.

0 comentários :