01 fevereiro 2010

Tito 2:11 Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens,
Tito 2:12 educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente,
Tito 2:13 aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,
Tito 2:14 o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.

Após ler este texto não pude conter a alegria de ver resumido em pouco espaço toda uma mensagem de salvação! Paulo fala não só que a salvação é para todos os homens como fala que ela vem pelo nosso Deus: Jesus.

Em um único texto, Paulo tira qualquer dúvida sobre a divindade de Cristo e se a salvação é para escolhidos ou para todo que crer.

Outra parte interessante: Paulo afirma que é a Graça de Cristo que nos conduz e nos dá forças para seguir uma vida justa, sensata e piedosa.

Por isso, é correto afirmar que uma vez salvo, sempre salvo? É claro que não. Esse tipo de afirmação leva ao entendimento de que uma pessoa salva está livre do pecado e tentação. E esta afirmativa não tem base bíblica!

O contexto do viver justa, sensata e piedosamente envolve o aguardar a bendita esperança. Assim, até que Cristo volte, devemos viver uma vida justa, sensata e piedosa pela Graça de Cristo. Não achando que jamais vamos cair mas lembrando que, se cairmos, temos um excelente Advogado. E quem nos afirma isso é João:

1Jo 2:1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;
Justo! Qualidade ótima para um Advogado que luta em nosso favor!
Assim, podemos lembrar que, pela Graça de Cristo, alcançamos a Salvação e a Santificação.

Que Deus te abençoe.

0 comentários :