17 outubro 2010

Há alguns dias a mídia esteve cobrindo o resgate de 33 mineiros que ficaram presos no Chile a mais de 600m.

O acompanhamento do resgate foi desde o momento em que se soube que existiam pessoas presas até o momento em que a última pessoa saiu da mina.

Como os engenheiros montaram as máquinas, os planos para o resgate, os testes e a conclusão. Cada parte foi observada por telespectadores sedentos de informação e na torcida (e alguns orando) pelo sucesso do resgate.

Há muitos anos, quando não haviam meios de comunicação em massa, surgiu a notícia de que um grupo havia ficado preso. Iniciou-se o plano para o resgate e esse plano foi posto em prática. Assim como aconteceu com os mineiros no Chile, a preparação para o resgate foi feita restando, agora, o resgate terminar.

Do que eu estou falando? Do resgate perfeito, eterno e maravilhoso que Deus tem preparado para nós. Adão e Eva pecaram. Por causa disso o pecado passou para todos os homens. Veja o que Paulo afirma sobre o assunto:

Romanos 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.

Estamos presos sob o pecado.

João 8:34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.

E em Romanos Paulo ainda afirma:
Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte

"E agora?" você deve estar perguntando.

Agora é que o texto de Romanos 6:23 não termina na palavra "morte". Aqui está o restante do texto:
23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Deus está trabalhando neste plano de resgate do ser humano pronto para salvar aqueles que aceitarem.

Se um dos 33 mineiros quisesse ficar, qual seria a reação dos que estão de fora o esperando? Ele tinha essa liberdade? É claro que tinha! Mas preferiu sair. Sem ser forçado para isso. Da mesma forma é com o reino de Deus! Se você quiser ficar, você pode mas se quiser sair desse mundo de trevas e chegar a um reino perfeito preparado não por homens mas pelo próprio Deus você também pode!

Não depende se Deus vai te escolher ou não. Depende se você aceita o que Cristo fez por você!
Filipe, ao pregar a um Eunuco lhe disse "Se crês, é lícito que sejas batizado".
Atos 8:37 Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

E Pedro em Atos 2:38-39 disse:
38 ​Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
39 ​Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.

Quantos Deus chamar? Jesus explica o que isso significa em João 3:
16 ​Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 ​Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 ​Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Veja que é para que TODO O QUE NELE CRÊ e não para "os que Deus escolher"! Deus chama a TODOS ao arrependimento e quer salvar a TODOS. Por que não o faz? Por que respeita a decisão de cada um. Veja o complemento da afirmativa de Cristo no verso 18 onde Ele diz que "Quem nele crê não é julgado". Se alguém crê, já não será julgado. Crê no que? Que Cristo é o Filho de Deus que veio ao mundo para salvar o pecador! Todo aquele que crer nisso já deu um belíssimo passo para a Salvação!

Deus mesmo diz a Seu respeito que "não tem prazer na morte do perverso" (Ez. 33-11) e Pedro ainda completa o pensamento ao dizer que Deus não retarda a sua promessa de voltar por que tem paciência com todos e quer que todos cheguem ao arrependimento (2Pe. 3:9).

Se você acha que Deus te abandonou, que Ele não quer nada com você, que tudo na vida mostra que Deus não te ama, não se deixe enganar! Deus te ama tanto que fez o que fez para te salvar! Ele tomou o seu lugar! Carregou a sua cruz e agora te olha e pede "Aceita-me!".

Você crê que Cristo é o Filho de Deus que restaura a alma e o perdido? Crê que Ele é o Salvador? Quer entregar-se a Ele? Se sim, parabéns pela sua decisão! Estude a Bíblia e conheça esse Deus maravilhoso que trabalhou fazendo tudo o que não podíamos fazer para nos salvar e nos deu uma tarefa que Ele não pode fazer por nós: Aceitar o Seu sacrifício.

Aceite! Entregue-se! Ore neste momento e diga a Deus que você quer servir fielmente fazendo a vontade DEle!

Que Deus te abençoe.

1 comentários :

nemarcosta disse...

Lindas e didáticas figuras e imagens.
O milagre da salvação - a graça - tirá-los lá do fundo da terra.
Dependerá deles, agora, se desejam continuar na "escuridão" dos oculos escuros ou passarem a ver...