29 março 2011

Eu estive morto por dois dias. Minha esposa ouviu a terrível notícia de que a nossa casa havia sido atingida por uma barreira e que, tanto eu quanto minha mãe, irmmã e meu padrasto estávamos mortos. Por conta dessa notícia, ela sofreu por dois dias até que eu pude entrar em contato com ela.

Ouvi, quando liguei, alguém que tinha perdido as esperanças para a vida. "Estou vivo!" e uma transformação para alegria na voz. "Que maravilhosa notícia", disse. Seu esposo estava vivo e ela podia retornar a ter esperança de viver uma vida conjugal que sonhou.

Jesus contou uma história, certa vez. Está registrada em Lucas 15. Um filho pede ao pai que lhe dê a sua parte da herança antecipadamente. Isso era semelhante a dizer que ele queria que o pai morresse. Apesar de não querer que o filho fosse embora, o pai concedeu o que o filho pedia. Esse filho viveu de forma extravagante até gastar todo o dinheiro e lembrar da vida prazerosa que o pai oferecia tanto aos filhos quanto, até mesmo, aos servos. Invejou a vida desses servos de tal maneira que pensou em voltar e pedir ao pai para ser tratado como os servos eram.

Quando reconhecemos que fizemos alguma coisa errada, a tendência é pensar em várias desculpas para falar com a pessoa em busca de reconciliação. Você pensa várias alternativas de ter um diálogo em que ambas as partes cheguem a um consentimento. Não foi diferente com esse filho. Ele pensou:

Lucas 15:18 ​Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;
Lucas 15:19 ​já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores.

Mesmo assim, esse pai o recebeu com honras e mais honras! É só ler do verso 22 em diante.

Nós estamos como esse filho pródigo. Ele não é pródigo por ser alguém bom, como alguns pensam. É alguém sem bom senso, que não tem noção de limites. Nós estamos vivendo uma vida miserável enquanto o Pai quer nos dar tudo o que Ele preparou para nós.

Você já parou para pensar que a vida neste mundo está terrívelmente ruim? Eu já. Cheguei a conclusão que não vale a pena viver neste mundo. É melhor viver no mundo que Deus preparou. Sabe como ele é? Leia com atenção e carinho a descrição:
Apocalipse 21:1-5
1 ​Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
2 ​Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.
3 ​Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.
4 ​E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
5 ​E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

Um mundo sem dor, sem luto, sem pranto, sem morte... Sem todas essas coisas que nos tiram a paz! Sim! Será um mundo de paz também!

E como filhos que erramos perante Deus, estamos buscando uma forma de nos desculparmos com Ele. "Senhor, eu fiz isso e aquilo e não mereç..." e a atitude de Deus é não deixar nem completar a frase por que Ele mesmo diz: Você merece tudo que tenho guardado pra ti! Que tal voltar pra casa?

Foi maravilhoso poder rever a minha esposa e dizer que tudo estava bem e que não passou de um mal entendido. Será ainda mais maravilhoso encontrar o Rei dos Reis e Senhor do Senhores e explicar que tudo não passou de um período passageiro e que agora iremos desfrutar a eternidade.

Jesus está voltando! Você já se preparou para o encontrar? Prepare-se hoje mesmo. Se quiser, peça um estudo bíblico grátis! Para tal, basta deixar um comentário e terei o prazer em estudar a Bíblia com você. Junte-se ao coro de diz:

Vem Senhor Jesus! (Ap. 22:20)

João 14:1 ​Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
João 14:2 ​Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
João 14:3 ​E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

2Pedro 3:13 ​Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.

0 comentários :