01 junho 2011

Estamos vivendo em tempos em que ter opinião sobre tudo é valido mas pode-se brigar por ter lei para uma opinião apenas. Você é livre para pensar o que for "mas", acrescentam alguns, "só se for do meu jeito"! E nessa brincadeira de falta de respeito mascarada de moralismo, vamos caminhando para debates dos mais intensos nos próximos dias.

Já há algum tempo alguns assuntos estão sendo abordados pela mídia como comuns e, até mesmo, como coisa de família. Aborto, sexo pré-casamento, homossexualismo, etc. Influenciado, o povo brasileiro aplaude a mídia que está doutrinando as pessoas de acordo com seus paradigmas.

Atualmente, a pauta da discussão é a PL122/2006. Um projeto de lei que visa criminalizar qualquer tipo de atitude contra o homossexualismo. E quando eu digo "qualquer" é qualquer mesmo! Se você vir um casal gay se beijando no pátio da sua igreja e disser para os dois pararem com aquilo, isso pode lhe custar a liberdade por alguns meses. Se um pastor negar fazer casamentos, terá a sua liberdade arrancada. E se eu disser que o homossexualismo está errado, de acordo com a minha crença, também perco a minha liberdade. E tudo isso por que um grupo está dizendo que não tem liberdade para viver.

A Bíblia é clara em afirmar como deve ser a vida de um casal. Lá em Gênesis 2:24 podemos ler o seguinte texto:
24 ​Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.

O texto é usado quando querendo falar de casamento. Bem, a Bíblia diz claramento que o homem deixa pai e mãe e une-se à sua mulher. Ponto. Não há espaço para interpretação do tipo "Um homossexual é mulher". Não. É homem + mulher e não homem + homem que pensa que é mulher.

Entretanto, antes desse texto de Gênesis, vemos um outro texto que diz respeito a Adão e Eva (que não era Ivo):
Gênesis 1:
27 ​Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 ​E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

No texto supracitado de Gênesis 1 vemos Deus criando homem e mulher e lhes ordenando a serem "fecundos" (ou férteis, se preferir) e a multiplicarem-se. Para tal, Deus criou homem e mulher com orgãos sexuais distintos de modo que a união de ambos (e quando digo união de ambos, estou pensando em todo o processo sexual até o momento em que espermatozóide encontra o óvulo e o fecunda) resulte em uma prole. Um homossexual pode obedecer essa ordem divina? É claro que não.

O homossexualismo é um ataque DIRETO a uma instituição pré-pecado que é o casamento. No Éden Deus fez o primeiro casamento ao entregar Eva a Adão. A união do casal veio ANTES do pecado. Hoje, a mídia e algumas formas de pensamentos que alguns chamam de "cultura" pregam que o casamento é coisa de velho, que a libertinagem (não confundir com liberdade) dá direito a fazer sexo antes do casamento e a hora que quiser entre outras coisas que furtam do momento a dois que deveria acontecer APÓS o casamento.

Falei sobre essa questão bíblica por que alguns pregam que a Bíblia ampara a união gay ou qualquer relacionamento gay. Pergunto a qualquer um que esteja agora lendo: O que é mais importante? O que Deus diz ou o que o homem fala?

Deus é o nosso Criador e sabe muito bem o que é bom para nós. Se Ele mesmo disse que não é bom que homem durma com outro homem (Lv. 18:22) é por que isso não é certo. Se Ele destruiu Sodoma e Gomorra por causa do seu pecado (que envolvia o homossexualismo) é por que isso não é certo.

Aliás, é do nome "Sodoma" que vem o termo "Sodomia" que tem ligação com uma prática homossexual.
Depois de ler tudo isso, não me chame de homofóbico. Sou Cristão e, assim como diria que um bêbado erra em se embebedar, que um adúltero erra em trair ou que um mentiroso erra em se esquivar da verdade, digo que o homossexualismo está errado. Respeito e conheço homossexuais mas isso não faz de mim alguém que concorde com a prática.

Disse no título que é bom falar enquanto posso por que, apesar de hoje ter a liberdade de postar o que estou postando agora neste blog, se a PL 122 for aprovada, serei um criminoso por ter escrito todas essas linhas.

Também quero ser livre!

0 comentários :