14 julho 2011

No princípio, Deus institui algumas coisas antes da entrada do pecado no mundo. Entre elas, a família. A família é um bem precioso que Deus nos oferece para termos amparo, conforto e apoio. Infelizmente, o diabo tem trabalhado incessantemente para destruir as famílias.

Hoje em dia é fácil encontrar pessoas que dizem ter pais separados. Muitos jovens começam um relacionamento com o pensamento "se não der certo, separa" e levam isso para o casamento. Na primeira briga, correm para o cartório pedir o divórcio. É esse o ideal divino? Não. Outra forma de atacar a família que o diabo está usando atualmente é querer colocar nas cabeças das pessoas que a homossexualidade é uma coisa normal. Não é. E os ataques vão continuando, acabando com a família.

Mas, como ser conhecido como filho do diabo? É simples! Jesus ensinou a fórmula:

João 8:44 Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

Para ser filho do diabo, basta que você conte mentiras. Há, além disso, uma outra característica que um filho do diabo tem. Lemos sobre em Atos.
Atos 13
1 Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo.
2 Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: “Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”.
3 Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram.
4 Enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.
5 Chegando em Salamina, proclamaram a palavra de Deus nas sinagogas judaicas. João estava com eles como auxiliar.
6 Viajaram por toda a ilha, até que chegaram a Pafos. Ali encontraram um judeu, chamado Barjesus, que praticava magia e era falso profeta.
7 Ele era assessor do procônsul Sérgio Paulo. O procônsul, sendo homem culto, mandou chamar Barnabé e Saulo, porque queria ouvir a palavra de Deus.
8 Mas Elimas, o mágico (esse é o significado do seu nome), opôs-se a eles e tentava desviar da fé o procônsul.
9 Então Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse:
10 Filho do Diabo e inimigo de tudo o que é justo! Você está cheio de toda espécie de engano e maldade. Quando é que vai parar de perverter os retos caminhos do Senhor?

 Paulo chama Elimas de "Filho do diabo e inimigo de tudo o que é justo". Assim, uma outra característica de um filho do diabo também é ser contra o que é justo, atrapalhar a obra de Deus e, até mesmo, colocar irmãos uns contra os outros para que exista divisão na casa de Deus.

Como as pessoas podem fazer isso? Desobedecendo, por exemplo, a advertência de Deus que lemos em Levítico:
Levítico 19:16 Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor.

Assim é o filho do diabo, espalha calúnias, separa o povo de Deus e conta muitas mentiras. Você é um filho do diabo?

Na obra de Deus, quem trabalha para Deus ajuda a unir e não a separar. Se você separa, arrependa-se enquanto é tempo.

Provérbios 16:28 O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos.

Finalmente, leia o que Jesus falou sobre quem O serve:
Mateus 12:30 Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. 

Quem serve a Deus, ajunta. Quem não serve, espalha.

Decida, hoje, por juntar e ajudar na obra de Deus e não seja conhecido como filho do diabo mas como filho de Deus.

Abaixo segue um vídeo para reflexão.




0 comentários :