31 julho 2011

Vi, hoje, um filme de Suspense/Terror. No filme, uma criança recebe a ajuda de uma mulher que trabalha para o serviço social e de proteção ao menor pois os pais estavam tentando matar a menina.

A menina acaba adotada pela assistente social e os pais são internados com a alegação de doença mental pois diziam que a filha era um demônio.

No desenrolar da história, muita gente morre (como é de costume desse tipo de filme), muitas cenas cheias de música tensa e escuras e algumas mentiras bem básicas. Não quero fazer aqui uma sinopse do filme mas quero me prender a uma frase dita no filme.

O pai da menina diz, quando a assistente vai procura-lo na clínica para pedir ajuda, a seguinte frase: "Sabe aquela alma imortal que todos temos? Essa alma que recebemos quando nascemos? Ela (a menina) não tem. Ela nasceu com a alma de um demônio!" e é assim que ele explica como a menina não é normal. E não era mesmo mas isso é questão do filme.

A realidade é que a Bíblia não ensina que há uma alma que recebemos ao nascer. O que a Bíblia ensina a respeito de alma é amplamente ignorado hoje em dia na mídia em geral e no mundo quase todo.

A Bíblia ensina que nós somos alma. Eu sou alma, você é alma, todo conhecido seu é alma. Leia o que diz a Bíblia:

Gênesis 2:7 ​Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

Perceba que o texto diz que o homem passou a SER alma vivente e não a TER alma vivente. O "ser alma vivente" é resultado da união do corpo que fora moldado do pó da terra e do fôlego de vida soprado por Deus que é o Doador de toda vida. Sendo assim, temos uma conta bem básico onde lemos que (Pó da Terra + Fôlego de Vida) = Alma Vivente.

Além do mais, a alma não é imortal! Nenhuma alma é imortal por que todo ser humano morre e acabamos de ler que o ser humano é alma. Alma vivente!

Ezequiel 18:4 ​Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.

Deus declara que toda alma que pecar morrerá. Temos então um dilema: Ou a alma é imortal ou ela morre. Como resolver o dilema? Simples! Deus pode mentir? Basta ler Números 23:19

19 ​Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?

Então, se Deus não pode mentir, quando Ele disse que toda alma que pecar morrerá, Ele falou a verdade. Logo, a sentença de que a alma é imortal não encontra amparo bíblico.

Sabe quem foi o primeiro a declarar que alguém não morreria? Satanás.

Gênesis 3:4 ​Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.

Quem é a serpente? Apocalipse 12:9
9 ​E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.

Satanás enganou o casal dizendo que eles não morreriam. A mentira de satanás de que há uma alma imortal perdura até aos tempos de hoje sendo ensinada amplamente seja por quem diz ter alguma crença em Deus ou seja por quem diz não crer em Deus mas ter um lado espiritual.

A Bíblia declara claramente que não há vida após a morte.
Eclesiastes 9:5 ​Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
Eclesiastes 9:6 ​Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Chegamos então a uma posição em que é necessário tomar uma decisão: Ler, entender o que a Bíblia diz e aceitar o que ela ensina ou negar esse ensinamento e declarar que há outra crença.

Não há nada pior do que esse engano de que há vida após a morte pois, tendo isto em vista, muitas pessoas não levam a vida tão a sério quanto deviam. Todos temos apenas uma oportunidade e devemos nos empenhar em alcançar o melhor nessa única vida que temos pois não há segunda chance. Em Hebreus 9:27 lemos que há apenas uma morte ao homem vindo depois disso o juízo. Assim, não há reencarnação ou qualquer outra coisa que ensinem sobre mais de uma vida. A Bíblia é clara em declarar que há apenas uma vida, uma chance, onde cada ser humano É uma alma ao invés de TER uma alma, que ao morrer o homem perde a consciência e que haverá um dia de acerto de contas. Mas sobre essa questão do acerto de contas é tema para outra postagem.

Que Deus te abençoe e ilumine no entendimento correto para que a melhor decisão seja tomada.

0 comentários :