07 janeiro 2012

Desvendando os 7 Selos

O selo é usado para tornar válido ou autêntico qualquer ato ou lei que uma autoridade possa promulgar. Leia 1Reis 21:8 e Ester 3:12; 8:8.

1Reis 21:8 ​Então, escreveu cartas em nome de Acabe, selou-as com o sinete dele e as enviou aos anciãos e aos nobres que havia na sua cidade e habitavam com Nabote.

Ester 3:12 ​Chamaram, pois, os secretários do rei, no dia treze do primeiro mês, e, segundo ordenou Hamã, tudo se escreveu aos sátrapas do rei, aos governadores de todas as províncias e aos príncipes de cada povo; a cada província no seu próprio modo de escrever e a cada povo na sua própria língua. Em nome do rei Assuero se escreveu, e com o anel do rei se selou.

Ester 8:8 ​Escrevei, pois, aos judeus, como bem vos parecer, em nome do rei, e selai-o com o anel do rei; porque os decretos feitos em nome do rei e que com o seu anel se selam não se podem revogar.

O livro do Apocalipse apresenta um livro com 7 selos. Uma grande pergunta aparece em Apocalipse 5: "Quem é digno de abrir o livro?"

O profeta João "chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele" (Apocalipse 5:4). Nenhuma criatura vivente em todo o universo podia revelar os segredos do livro (Apocalipse 5:3).

"Não chores; eis que o Leão da Tribo de Judá, a raiz de Davi, vencer para abrir o livro e romper os seus sete selos" (Apocalipse 5:5)

No verso 6, o "Leão da Tribo de Judá" é o Cordeiro que tinha sete chifres e sete olhos.  Por que o Cordeiro é digno de pegar o livro? "Porque foi morto e com Seu sangue comprou para Deus toda tribo, língua, povo e nação..." Ele morreu sobre a cruz do Calvário para nos salvar do pecado. Ele nos tem amado com amor infinito.

Tão logo Jesus, o Cordeiro de Deus, tomou o livro da mão divina, o silêncio do Céu foi rompido por estrondosas aclamações de adoração e louvor. Os sete selos são abertos e quatro cavaleiros entram em cena, seguindo sua trajetória rumo ao clímax da história. Sete selos, abertos um por um, revelam os estágios da jornada neste mundo.

1º selo - Apocalipse 6:1-2
Um cavalo branco (símbolo de pureza) e um cavaleiro com um arco e uma coroa. Ele é um guerreiro conquistador. Primeiro período da Igreja Cristã. Pureza. Anos 31d.C. a 100d.C.

2º selo - Apocalipse 6:3-4
Cavalo vermelho (símbolo de guerra e derramamento de sangue). Morte dos mártires. Segundo período da Igreja Cristã. Martírio. Anos 100d.C. a 313d.C.

3º selo - Apocalipse 6:5-6
Cavalo preto (símbolo de trevas espirituais). Balança: união da Igreja com o Estado. Uma medida de trigo por um denário: fome. Três medidas de cevada por um denário: fome. Azeite e vinho: fé e amor. Terceiro período da Igreja. Apostasia. Anos 313d.C. a 538d.C.
O imperador Constantino dizia ter visto uma cruz no céu e uma voz que dizia: Sobre esse sinal vencerás. Oferecia $20 para quem se tornasse cristão, além de uma muda de roupa. Com isso, os cristãos passaram a perseguir os pagãos.

4º selo - Apocalipse 6:9-11
Uma igreja sem Bíblia, sem mensagem e sem missão! Cavalo amarelo (símbolo de morte. Terror máximo). Quarta parte da Terra: ampla área. Quarto período da Igreja Cristã. Inquisição. Anos 538d.C. a 1517d.C.

5º selo - Apocalipse 6:12-13
Quando o quinto selo é aberto, o profeta vê as almas mortas debaixo do altar. A referência é ao altar de bronze do santuário, onde os animais eram sacrificados. O profeta vê os fiéis sendo sacrificados. A cena, automaticamente exige de Deus uma atitude (6:10). A resposta de Deus vem (11). Quinto período da Igreja Cristã. Clamor dos fiéis. Anos 1517d.C. a 1798d.C.

6º selo - Apocalipse 6:14-17
Quando o sexto selo foi aberto, correram vários sinais. No céu e na terra. Grande terremoto: Lisboa (01/11/1755), no qual morreram 60.000 pessoas. Sol se tornou negro e a lua como sangue: o dia escuro (19/05/1780). Queda das estrelas em 13/11/1833. Sexto período da Igreja Cristã: Sinais. Anos 1798d.C. a 1844d.C.

7º selo - Silêncio no céu cerca de meia hora
O período de tempo deve ser codificado usando o princípio dia-ano, conforme Ezequiel 4:7 e Números 14:34. 30 minutos equivalem a 7 dias. Os blocos proféticos de 7 no Apocalipse representam, sempre na ultima parte, a volta de Jesus. Em cada carta, Jesus Cristo diz que vai voltar e levar o vencedor para o céu. Nos 7 selos, na sua parte final, quando os mártires começam a clamar, Ele diz: Eu voltarei (Apocalipse 6:10, 11, 14-17).


IGREJA SELO PERÍODO
Éfeso Cavalo Branco 31d.C. - 100d.C.
Esmirna Cavalo Vermelho 100d.C. - 313d.C.
Pérgamo Cavalo Preto 313d.C. - 538d.C.
Tiatira Cavalo Amarelo 538d.C. - 1517d.C.
Sardes Almas debaixo do altar 1517d.C. - 1798d.C.
Filadélfia Sinais do fim 1798d.C. - 1844d.C.
Laodicéia Silêncio no céu 1844d.C. - Volta de Jesus


Em breve Jesus voltará para te buscar. Ele não quer que você se perca. Ele não quer que o seu lugar à Sua mesa fique vazio. Jesus quer você lá!

O que fazer para ser salvo? Diga "sim" Àquele que está vindo para te levar ao lar. Você também pode ser selado como filho do Rei! Jesus em breve voltará a este mundo.

Amós 4:12 - "Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus"


0 comentários :