07 agosto 2007

Se você não pensa quais serão as suas últimas palavras neste mundo, talvez seja a hora de deixar de lado a idéia de que nada irá acontecer e que tudo será mil maravilhas.
O mundo já não tem tanto tempo quanto muitos gostariam que tivesse.
Não tomo como princípio para afirmar isto o que os cientistas têm dito ultimamente. Minha base é a Bíblia.
Sim! A Bíblia! Aquele “livro velho” que muitos nem se preocupam em ler.
Já fiz parte desse grupo de pessoas que acham que a Bíblia é coisa de velho e que lá não tem nada de interessante. Até ao dia em que abri a sua primeira página, li as primeiras linhas e então não consegui parar de ler até a última do Apocalipse.
Não sei se muitas pessoas visitam este blog, mas ainda que UMA pessoa leia isto e então sinta a vontade de ler a Bíblia e isto não baste, mas essa mesma pessoa se converta e peça o batismo, esse maravilhoso fato já fará de mim alguém bastante realizado.
A Bíblia aponta tantas profecias que vêm se cumprindo ao longo dos séculos e outras que hão de se cumprir num futuro não muito distante (talvez eu devesse dizer “Já MUITO próximo).
A preocupação com o futuro é algo que o ser humano tem em seu íntimo. Os discípulos de Cristo se preocuparam com o futuro quando Jesus disse que este mundo de pecado irá um dia acabar.
Lemos isto em Mateus 24:3
“No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século”.
A resposta de Cristo foi uma resposta que podemos chamar de atual! Isto se encontra em Mateus 24:4-14.
Mas eu gostaria de dar ênfase a um versículo em particular: Mateus 24:7
“Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;”
Será que hoje não existem guerras? Não existe a fome? Em nenhuma parte do mundo há terremotos?
Estas e outras coisas são realidades muitos atuais. Algumas vieram a acontecer depois de séculos desde o dia em que Jesus disse isto!
As últimas palavras de muitas pessoas já foram ditas. Pessoas que, talvez, não tiveram chance de conhecer o evangelho. Mas hoje você tem essa oportunidade! Você pode buscar auxílio para as suas preocupações nos braços de Jesus. Para Ele não existe problema sem solução!
Não tenha medo ou vergonha de buscar aquele que, por você, morreu pendurado em uma cruz. E se você acha que não conseguirá sozinho, não se preocupe! Jesus prometeu estar conosco até o dia de seu retorno conforme podemos ler em Mateus 28:20
“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”
Peça ajuda a Deus e Ele certamente te fortalecerá. Ele enviará seus anjos para estarem ao seu redor para a sua proteção enquanto estiver estudando a Bíblia. Antes de ler a Bíblia, faça uma oração, fale como se falasse a um amigo e peça a ajuda que você acha ser necessária.
Isaías 55:6
“Buscai a Deus enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”
Ainda há tempo para buscar a Deus. Não deixe pra depois o que você pode fazer agora. Talvez amanhã seja tarde demais. Deixe que Deus toque o seu coração. Ele é compassivo e não se agrada com a morte de ninguém, mas o sonho dEle é que todos se convertam!
Ezequiel 33:11
“Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?”
Sugiro também a leitura de Oséias 14:
1 Volta, ó Israel, para o SENHOR, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído.
2 Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Perdoa toda iniqüidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios.
3 A Assíria já não nos salvará, não iremos montados em cavalos e não mais diremos à obra das nossas mãos: tu és o nosso Deus; por ti o órfão alcançará misericórdia.
4 Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles.
5 Serei para Israel como orvalho, ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o cedro do Líbano.
6 Estender-se-ão os seus ramos, o seu esplendor será como o da oliveira, e sua fragrância, como a do Líbano.
7 Os que se assentam de novo à sua sombra voltarão; serão vivificados como o cereal e florescerão como a vide; a sua fama será como a do vinho do Líbano.
8 Ó Efraim, que tenho eu com os ídolos? Eu te ouvirei e cuidarei de ti; sou como o cipreste verde; de mim procede o teu fruto.
9 Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.
Quais você quer que sejam as suas últimas palavras no dia em que Cristo voltar para buscar aqueles que decidiram ser fiéis a Ele?
“e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro,” (Apocalipse 6:16)
Ou talvez as suas últimas palavras neste mundo de pecado possam ser:
“Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação.” (Apocalipse 7:10)
A escolha é sua!
Um dia o pecado já não existirá e os que foram fiéis a Deus habitarão com Ele pela eternidade.
Eu gostaria apenas de pedir que, se você leu e ficou com vontade de saber mais a respeito disso e outras coisas com relação à Bíblia, entre em contato e poderemos estudar juntos as maravilhosas palavras que Deus nos deixou. Deixe também o seu nome para que eu possa orar por você e possamos juntos pedir que Deus te abençoe.
Jesus disse: “Certamente, venho sem demora.” E eu digo: “Amém! Vem, Senhor Jesus!”
Que esta possa ser a sua frase de hoje em diante.
Que Deus te abençoe.

0 comentários :