23 dezembro 2007

Chegamos a mais um fim de ano e como de costume, mais um Natal a ser festejado.

Como eu já disse no título, Natal é tempo de festa! E por quê não festejaríamos? Um ano se passou, é tempo de férias (Para estudantes e muitos trabalhadores), reencontro com amigos e com a família, dar e receber presentes, comer aquelas rabanadas deliciosas que só a vovó/mamãe/esposa sabem fazer... Ahh... O Natal!

A lista é grande de tudo o que fazemos no Natal, sendo, porém, negligenciado um item que não está na lista acima.

Mesmo não sendo a data exata, comemora-se ao 25º dia do mês de dezembro o nascimento de Jesus.

Eu disse “comemora-se”? Perdão, eu quis dizer lembra-se!

Ops! Eu disse “lembra-se”? Não, não... Eu quis dizer que esquecemos.

Infelizmente esta é a atual realidade quanto ao Natal. Lembramos de dar presentes, de sorrir, de abraçar, de beijar (no rosto, hein!), de festejar... Mas não nos lembramos do nascimento daquele que não esqueceu de ninguém.

E eu não estou falando do estereotipado* “Papai Noel”! Falo de Jesus!

Quantos lembram de cantar uma simples canção lembrando do nascimento de Cristo? Ou talvez, lembram de uma mensagem que possa ser compartilhada com a família? Se Natal é época de se dar presentes, porque não podemos presentear alguém com uma Bíblia?

Bom, eu não quero ficar fazendo perguntas e mais perguntas. Minha vontade é que as pessoas lembrem, saibam, conheçam que um dia (que não foi 25 de dezembro) nasceu um menino que cresceu, viveu, morreu e ressuscitou por minha causa, por sua causa e generalizando por nossa causa.

Espero que 25 de dezembro não seja um dia morto quando devíamos lembrar dAquele que vive eternamente.

Finalmente, desejo a cada leitor deste blog um feliz Natal repleto de muitas felicidades, presentes, amigos, parentes e finalmente, mas não menos importante, muitas bênçãos.

Lembremo-nos de Deus, pois Deus não se esquece de ninguém.

Nota: *Papai Noel estereotipado porque no Brasil não tem neve (salvo algumas exceções), não é inverno no fim do ano e são poucas as casas que têm chaminés. Boneco de neve? Só se for de argila pintada.

1 comentários :

Anônimo disse...

Uhuuuuuuuuuu Thi isso ai temos q comemorar sim mas nao podemos esquecer nunca do principal a comemoração verdadeira da data


bezu migo e teu blog ta linduuuuu