29 janeiro 2008

Fim de Janeiro e o Carnaval já está chegando.
As pessoas começam a fazer os seus preparativos para ficar horas e mais horas na frente da TV vendo o desfile das escolas de samba pra "julgarem" a melhor e assim se passa mais uma semana no Brasil.

Referência mundial quanto ao samba. Apesar de alguns países tentarem imitar, não tem como fazer igual ao Brasil. Aquele festival de cores, sons e danças. Assim definido pela mídia, enquanto no bastidores, o que realmente acontece no carnaval são bebidas vendidas e consumidas sem moderação, falta de responsabilidade de muita gente em vários aspectos, libertinagem sexual... Enfim, são vários os fatores que me fazem ver o carnaval como uma festa dispensável.

Fico estarrecido com casos que são vistos nesta época do ano no Brasil.
Adolescentes engravidando, jovens morrendo em acidentes nas estradas, erotismo e sensualidade com uma ênfase jamais vista em qualquer outra época.

O Brasil pára, literalmente, nessa época. Não sou contra as pessoas se divertirem ou tirarem uma folga do trabalho. Sou contra algumas coisas que já citei acima e outras muitas que acontecem ou deixam de acontecer neste período.

Aliás, quanto ao desejo de festejar, a cultura atual de que festa é sinônimo de músicas ensurdecedoras, bebida alcoólica, liberdade sexual e outras coisas, na minha opinião, está completamente equivocada. É possível celebrar alguma coisa sem ter que se dar ao "luxo" de fazer tais coisas.

Quanto ao desejo de ter um tempo para descanso, é interessante notar que Deus deu ao homem um dia para descansar, o qual vem sendo negligenciado já há muito tempo.

Conforme podemos ler em Êxodo 20:8-11:

8 Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra.
10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro;
11 porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.

Um dia de descanso, dado de presente por Deus e o homem nem sequer se dá ao trabalho de lembrar deste dia.

Até acho que se fizessem um filme sobre Sodoma e Gomorra nos tempos atuais, não era necessário tanto trabalho. Era só filmar a semana de Carnaval no Brasil.

1 comentários :

Anônimo disse...

Oi Guinhoooo!!!!!
maneiro o texto (pra variar,né?rsrs)
só não vou comentar qnto ao sábado... pq isso é do tempo da lei, nós vivemos no tempo da graça! Mas releva pra não entrar em discussão! O importante é se santificar a cada dia, buscar a Deus de todo o coração!
Deus continue te abençoando e fazendo de vc uma benção na vida das pessoas!
mil bjocas
^^
Shalom
AAAAAAA CARNAVAL 2008 EM FRIBURGO:
[ ? ! . ]