01 julho 2008

Estou sozinho em Casimiro de Abreu. O motivo? Pra não ficar em casa fazendo nada, já que tenho planos de ir pra campanha Sonhando Alto.
Vim parar aqui como se fosse um treinamento.

Desde que eu cheguei, tenho sido bem tratado pelos irmãos da igreja e em pouco tempo, eu já conhecia quase todos os membros.

A freqüência é boa aqui na cidade. Como eu fico na igreja, sou sempre o primeiro a chegar. Os membros vêm, assistem o culto e voltam para suas casas. Enquanto isso, eu fico olhando cada pessoa ir embora com um olhar e uma expressão facial como quem lhes diz: "Não vão! Fiquem me fazendo companhia!", e lá se vai o último deles pra sua casa.

Venho pro meu quarto e dou um jeito de fazer o tempo passar mais rápido e pegar no sono. Começo a ler um livro, ou então, deito e fico pensando em várias coisas. Aqui não tem T.V. pra assistir a um programa, um jornal pra ver as notícias. Eu ainda não tenho um notebook pra ficar mexendo, também. Só me resta dormir.

Quando encontro novamente com os membros da igreja é aquela festa. Então o culto acaba, eles vão embora e eu lá, com as mãos na grade olhando cada um deles partir pensando na próxima vez que nos veremos.

"O que eu vou falar com fulano?" eu penso. "Será que ciclano vai vir?" continuo. E os pensamentos voam. Mais uma vez, estou sozinho.

Começo então a pensar nos amigos da internet com os quais eu tinha e/ou estava começando a ter o costume de conversar. Sinto mais uma vez vontade de ter um notebook. A conexão com a internet aqui(Casimiro de Abreu) é via rádio. Vai que eu pego um sinal wireless!?

Mas, no fim das contas, permaneço só. Então, do meio do silêncio vem uma voz: "Eu estou contigo!" e tudo que eu posso responder é: "Obrigado, meu Deus, por me fazer companhia!"

(Salmos 46)

0 comentários :