25 julho 2008


Início de 2005, hora de lutar por uma vaga na faculdade. Terminei o Ensino Médio em 2004 e agora chegou a vez de continuar com a vida acadêmica.

Depois de aprovado, começa então uma nova vida... Vida de Universitário!

Quem poderia imaginar que lá eu encontraria alguém que hoje é um dos meus melhores amigos? Pois é! Eu não esperava por isso.

Os estudos começam... Aulas de Algoritmos e Programação, Redes e Internet, etc.

Numa das aulas o professor faz a seguinte pergunta: “Quem aqui sabe o que Pascal inventou?”

Ele esperava ouvir a resposta “a calculadora”. Eu que estava estudando algumas fórmulas de matemática pra exercitar um pouco nos cálculos naquela semana, estava estudando uma fórmula criada por Pascal e é claro que eu logo falei a respeito. Então Daniel completa o pensamento falando sobre Pascal ter inventado a primeira calculadora.

Eu sabia que ele descia da faculdade pro centro a pé, assim como eu. Naquele dia eu sugeri que fossemos juntos. Passamos a conversar e a amizade foi começando a tomar vida.

Em julho daquele ano de 2005, aconteceu uma coisa que me deixou muito pra baixo. O término do meu namoro que estaria completando 2 anos em agosto.

Aquilo me deixou muito pra baixo e como qualquer pessoa que se sente triste e quer melhorar, eu conversava a respeito com o Daniel que sempre me incentivava a superar o fato.

Eu nunca tive um lado cristão. Simplesmente acreditava que existia Deus. Mas não tinha uma vida religiosamente ativa. Era meio que “Deus lá e eu cá”.

Daniel uma vez chegou a falar sobre a Bíblia pra mim e eu não dei muita atenção. Simplesmente pensei: “Deve ser um jeito de me animar...” e continuei me remoendo de tristeza por causa do fato.

Uma noite, Daniel me disse: “Olha, se você quer mesmo que Deus faça alguma coisa por você, ore! Diga o que está te incomodando e peça o que você acha que vai te ajudar.”

Surgiu então a pergunta: “Como eu faço isso? Eu nunca orei!!!”

E com uma calma ele respondeu: “Ore como se falasse a um amigo”.

Foi o que fiz. Até hoje lembro das minhas palavras.

Deus, eu sei que nunca tive uma vida religiosa, nunca fui um membro de igreja, nunca li a Bíblia, eu sei que você existe e agora eu preciso da Sua ajuda. Meu namoro terminou mas eu não consigo viver sem ela! Não imagino meu futuro sem aquela menina! Faz com que esse quadro se reverta...”

Então uma voz me diz:

“você não sabe o que pede!”

E a minha oração continuou:

“...mas o Senhor dá e o Senhor tira. Se não for da Tua vontade, pelo menos me dá forças para superar isso."

Daquele dia em diante a minha vida se transformou. Eu sempre enchia Daniel de perguntas. Tinha muitos questionamentos até que uma noite, pela internet, conversando através de uma mensageiro instantâneo ele fez o convite: “Quer fazer um estudo bíblico pela internet? Eu to estudando com uma menina e posso estudar com você também.”

Eu aceitei o convite e começamos a estudar o livro de Apocalipse. Antes disso, depois de conhecer o Daniel, eu li o livro de Apocalipse 3 vezes e não entendi nada quando o fiz. Agora eu tinha a oportunidade de entender!

Começamos a estudar. Lição 1, lição 2, lição 3... Daniel então começou a ter que dar mais atenção à menina que estava estudando com ele por já estarem em lições mais avançadas do mesmo estudo. Eu então pedi o endereço do site de onde ele tirava as perguntas e comecei a fazer o estudo sozinho.

Foi então que tomou início uma maratona de estudos bíblicos. O Livro de Apocalipse, O Livro de Daniel, A Bíblia Ensina, O Santuário Celestial, e vários outros que não lembro o título agora.

Comecei também a ler o livro “A História da Redenção” de Ellen Gould White.

Certa noite, após já ter lido mais da metade do livro, decidi fazer uma oração.

Eu dizia:

Deus... Eu tenho lido este livro que foi escrito por uma mulher que o Senhor chamou para os escrever e a inspirou para isso. Agora, eu tenho vontade de fazer a Tua vontade mas não sei o que fazer... Hoje, assim como deste a ela uma visão, faz assim comigo também e me diz o que Tu queres.

Orei pensando que era uma oração que seria respondida enquanto lia a Bíblia ou fazia algum estudo bíblico. Mero engano! Naquela mesma noite sonhei e no sonho veio a resposta. Sonhei que estava no antigo apartamento onde vivi com minha avó até meus 13 anos. Estava no quarto do meu pai e lá haviam 2 potes vazios. Decidi levar para a cozinha para os guardar. Acabei deixando no quarto dela entre o armário e um criado mudo que ela tinha. No meio do corredor pensei: “Ué! Por que deixei lá?” e quando voltei, olhei pela janela e vi o céu aberto com um anjo vindo na direção do apartamento. Fechei a janela com o pensamento: “Lá vou eu sonhar mais um daqueles sonhos...” e nem percebi que estava consciente. Quando fui pegar os potes, uma luz muito forte envolveu todo o quarto de modo que até a minha sombra foi consumida e da direção daquela luz veio a voz que dizia:

Cumpre a minha lei e meus mandamentos até a hora da minha chegada.”
E então, assustado, nem consegui virar pra ver quem me falava. No mesmo momento, me vejo deitado em minha cama, deitado de uma forma que nunca fico, olhando fixadamente para o teto. Um sentimento de muita paz me envolvia e de repente comecei a sentir como se alguma coisa muito ruim me rodeasse. Parecia que ali tinha alguém que queria me matar.

Daquele dia pra frente, minha vida mudou completamente. Foi então que no Sábado após o ocorrido, fui à Igreja Adventista do 7º dia, central de Nova Friburgo onde encontrei pela primeira vez o Pastor distrital. Ao fim do culto, fui ao seu encontro e lhe disse: “Olha, eu to aqui pra te dizer que eu quero ser batizado.” O Pastor Cláudio Giron deu um pulo e me disse: “Veja, eu não te conheço e não posso te batizar sem saber alguma coisa a seu respeito. Irei até a sua casa e nós conversaremos melhor sobre isso.” E tomou nota do meu endereço.

Lá me perguntou o que eu conhecia sobre a doutrina da igreja. Foi então que eu o chamei para ir até o meu quarto, liguei o computador e abri uma pasta onde eu tinha, em slides, as 27 doutrinas da Igreja. Na época eram 27, diga-se de passagem. Mostrei também alguns textos de assuntos bíblicos que eu estava estudando. Ele então disse que eu estava apto a ser batizado, preencheu a minha ficha de batismo e no dia 30 de setembro de 2006 eu morria para o mundo e nascia novamente, agora para uma vida totalmente diferente.

Hoje, sou um membro dedicado e fiel da Igreja Adventista do Sétimo dia. Não tenho dúvidas a respeito do que creio e continuo a minha caminhada. Me juntei ao coro que diz: “Breve Ele virá!”.

Hoje, sou um Colportor-Evangelista e através da Página Impressa levo o evangelho para as pessoas.

Quero concluir ressaltando a importância dos sites que trazem estudos bíblicos. Não é impresso, mas foi através da leitura que eu conheci a verdade. Estudei sem auxílio humano mas Deus estava sempre comigo me ajudando a compreender as verdades sobre a Bíblia.

Esse foi um meio de comunicação adotado por Deus. Em Êxodo 17:14, aparece pela primeira vez no texto sagrado a palavra escreve. Na última parte do verso, há uma ordem de Deus a Moisés, dizendo: “Escreve isto para a memória num livro.” (Colportando com Sucesso, Almir Marroni)

A escrita foi e ainda é usada para o evangelismo. Seja através de impressos ou pela internet. Deus mesmo disse em Isaías 55:10-11:

10 Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come,

11 assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”

Louvo a Deus pelas maravilhas que Ele operou em minha vida e como utilizou um meio de comunicação atual para a minha conversão.

Você que hoje tem acesso à internet e acha que não é capaz de testemunhar no amor de Deus para as pessoas, pense de novo. A internet é um importante meio de comunicação que se usado da melhor forma é capaz de alcançar muitas almas.

E se você ainda não acredita em Deus, sugiro ler os artigos e fazer os estudos do site www.bibliaonline.net .

E também sugiro os seguintes sites:

www.jesusvoltara.com.br

www.criacionismo.com.br

www.advir.com.br

http://www.diariodaprofecia.blogspot.com/

Existem outros sites que você pode visitar. Alguns estão no menu ao lado. Faça um excelente proveito do que você ler nestes sites. E lembre-se, Cristo mesmo disse: Certamente venho sem demora! (Apoc. 22:20). Prepare-se, pois Ele prometeu e certamente cumprirá! E o que Ele tem para nós é melhor do que tudo o que possamos imaginar.

Que as bênçãos de Deus venham a ti. Amém.

3 comentários :

Anônimo disse...

Nossa Guinho, é muito bom saber que o chamado do Senhor é simplesmente inresistivel!!!! Amigo, vc é mt importante p/ mim te loviuu forervemente!!!

Anônimo disse...

Linda História ... Tudo o que o Pai faz é nos amar incondicionalmente!!! Ai isso é lindo demais!!!
DEUS te abençoe amigoooooooo!!!
beijos

Anônimo disse...

opa que bom acabei de saber da sua vida nesses 2 anos q agente nem se falou direito! uasehuhuae abraçoo mano e lute pelo que você quer e acha certo! ;]