01 julho 2008

Trabalhando como Colportor, a frase do título é uma das que eu mais repito no dia-a-dia.
Vou de casa em casa e essa frase faz parte da minha apresentação.

Não sou tão novo na Colportagem. Já tenho 8 meses nesse trabalho maravilhoso. E nesses 8 meses já conversei com pessoas que me atenderam bem, outras nem tanto. Mas o que mais me intriga na Colportagem é uma pergunta que fazem de vez em quando. Após eu me apresentar, dizendo que "sou do Serviço Educacional Lar e Saúde", alguns perguntam: "É Testemunha de Jeová?"... Nas primeiras vezes você responde calmamente que "Não. Sou do Serviço Educacional Lar e Saúde" mas conforme o dia vai passando, isso começa a ficar irritante! Dá até vontade de dizer: "Eu disse que sou do Serviço Educacional Lar e Saúde! Deu pra entender ou quer que desenhe?".
Mas o melhor a fazer é respirar fundo e repetir a apresentação.


Outros casos interessantes é quando você diz que é um projeto de Qualidade de Vida e a pessoa responde que é da área de saúde enquanto bate o polegar no filtro do cigarro aceso.
Dá pra confiar em quem fuma pra tratar da sua saúde? Eu, particularmente, não congiso!

Alguns desdenham, outros dizem saber de tudo o que você apresenta (os "Enciclopédia-ambulantes"), outros dizem que não podem ficar com o material enquanto lavam o carro ainda sem placa... Mesmo com esses vários outros problemas, Deus vem abençoando a Colportagem e os Colportores (fiéis) de forma extraordinária.

Afinal, para o Colportor existem vários versículos especiais, mas entre eles, destacam-se esses dois: Josué 1:9 e Hebreus 6:10.

3 comentários :

Camila disse...

Eles também dizem "É do controle da dengue"? "Vá direto ao assunto porque não tenho tempo". O que me deixa triste é que as pessoas não dão valor ao nosso serviço. Só porque não é da moda, porque não é entretenimento fútil. Aí dizem que estão cheios de conta ou que os livros são caros. Tem coisa muito mais cara que não presta! Desculpa. A prioridade devia ser a Educação e a saúde. Mas o que me deixa feliz é encontrar pelo caminho boas pessoas, mesmo aquelas que não compram, mas que sabem ser educadas, pessoas que ao conhecer voce pode acrescentar algo de bom na vida.

Ana Lúcia disse...

Oi Thiago, tô com um probleminha, já estou pagando a segunda parcela da revista e até agora nada de recebê-la?? que explicação tens a me dar?? Te atendi bem....achei interessante a tua maneitra de aproximação e a tua batalha mas tô desconfiando que entrei num golpe?!!
Ana Lúcia - Joinville/SC

Unknown disse...

Oi, Ana Lucia. Tudo bem?

Veja só, tenho certeza que não fui eu quem foi recebido em sua casa. Existem várias pessoas que trabalham neste ramo.

Acredito que o seu problema tenha algo a ver com a entrega ou talvez a pessoa que a senhora recebeu em casa tenha tido algum problema com o pedido.

Infelizmente eu não tenho contato com a pessoa que te visitou e não tenho um meio de resolver isto, visto que sou de outro Estado e nem estou mais trabalhando neste ramo.

Agradeço a visita ao meu blog e espero que a sua situação seja resolvida!

Abraços.