02 novembro 2010

Hoje foi dia de Finados. Um dia em que muitos vão ao túmulo de alguém que gostavam muito. O que fazem lá? Isso varia de pessoa por pessoa.

Este dia é, para alguns, motivo de lembrança de uma promessa do Pai. Chorar de saudade e felicidade por estar perto o momento de encontrar o marido que dormiu por um tempo, a mãe que descansou cedo demais, o irmão que prometeu brincar mais.

Maria e Marta passaram por situação parecida. Seu irmão estava muito doente e enviaram mensageiros a Cristo pois confiavam que Ele poderia curar o seu irmão visto que já havia curado tantas pessoas.
Vejam a declaração de Cristo a respeito de Lázaro:
João 11:11  Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo.

Depois Jesus completou:
João 11:14  Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu;

Percebeu a comparação de Jesus Cristo? Ele compara a morte a um sono!

Faço agora um convite especial: Acompanhe a leitura da Bíblia que irei postar agora. Leia com a sabedoria que o Espírito Santo lhe dá quando pede em oração.

O que a Bíblia diz sobre a morte? Leiamos abaixo:
Eclesiastes 9:5  Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
Eclesiastes 9:6  Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Eclesiastes 9:10  Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Percebeu o que a Bíblia acabou de dizer? Exatamente! Não existe consciência após a morte. A idéia que a mídia passa de que após a morte a pessoa vira um fantasma ou que "o espírito sai da pessoa e vai para outro plano" ou o ensino de alguns de que a pessoa vai para "o seio de Abraão" após a morte estão erradas! Contradizem a Bíblia. A Bíblia é clara e você acabou de ler acima que na morte a memória jaz no esquecimento, não há amor, ódio, inveja, obra, projetos, conhecimento e nem sabedoria.

Além disso, lemos o salmista escrever:
Salmo 13:3  Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte;

Ele pede que Deus não o deixe dormir o "sono da morte". Lembra que lemos que Cristo compara a morte a um sono?

Mas o salmista vai além! Ele também escreve esta frase:
Salmo 115:17  Os mortos não louvam o SENHOR, nem os que descem à região do silêncio.

Os mortos não louvam o SENHOR! É isso o que o salmista disse. E ainda completa com "nem os que descem à região do silêncio" com maestria nesta beleza poética do salmo. Como poderei acreditar que os mortos justos vão para o "seio de Abraão" se a Bíblia diz que os mortos não louvam o SENHOR? Se houvesse consciência depois da morte, será que Maria, Marta ou qualquer um dos discípulos não iriam louvar o SENHOR? É claro que iriam. Mas não é isto por que só há consciência agora, em vida!

Esta pregação de "imortalidade da alma" não é bíblica e perdura desde o Éden! Deus disse ao homem que se ele comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal ele morreria. Satanás disse que não morreria. Essa mentira permanece até aos dias de hoje.

Mas se a alma fosse imortal, seria mais fácil para Deus esperar a morte de cada pessoa. Mas é diferente. Ele quer receber justos vivos! Ele deseja a conversão enquanto há tempo! Por isso podemos ler na Bíblia a seguinte frase:

Heb 3:7  Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz,
Heb 3:8  não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto

Não diz que se deve ouvir a voz após a morte ou coisa parecida! É para decidir hoje, agora, enquanto há tempo pois no além, para onde vamos, não há obras ou projetos ou conhecimento ou qualquer consciência.

Por isso no título comentei que alguns estão falando de "continuados" e não de finados. Finado é o que tem fim. Continuado não tem fim. Se ao morrer a pessoa continua viva, não é finado. A Bíblia diz que é finado e que após a morte não há consciência.

Eu escolhi a Bíblia como minha regra de fé e prática. Que tal tomar esta decisão também? Siga a Deus. Entregue a sua vida a Ele! E aqui está a promessa de Deus, a solução para a morte:
Joã 14:1  Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Joã 14:2  Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
Joã 14:3  E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

Joã 3:16  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Joã 3:17  Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Joã 3:18  Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

1Ts 4:16  Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
1Ts 4:17  depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
1Ts 4:18  Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.

Que Deus te abençoe.

0 comentários :