30 dezembro 2010

Você já parou para pensar no tamanho de entusiasmo que um "ano novo" é recebido? Muitos planos de prosperidade, felicidade, sucesso...

A Bíblia diz que não devemos fazer planos para o futuro de qualquer jeito. Em Tiago lemos o seguinte:

Tiago 4:14 ​Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.
Tiago 4:15 ​Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.

Assim, o conselho bíblico é dizer "Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo". Planejar não é errado. Mas o amanhã não nos pertence. Podemos dormir hoje e não acordar amanhã.

O homem pensa que a vida boa é a vida de regalias, cheia de riquezas e muitos prazeres. Mas Cristo perguntou certa vez:
Mateus 16:26 ​Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?

Desta forma, vemos que não há tamanho tesouro do que aquele que está sendo reservado em outro lugar, diferente desta terra.

Mateus 6:19 ​Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
Mateus 6:20 ​mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;

Sabe qual o primeiro passo que você pode e deve dar para começar um 2011 muito bom? Entregue-se a Deus. Aceite a Deus como seu Criador, Redentor e Mantenedor. Olhe para o que Jesus fez por você na cruz.

Se você pensa que é grande demais para Deus, veja o vídeo abaixo:


Se depois de ver esse vídeo você se sentir pequeno demais, olhe de novo para a Cruz e veja o quanto você é importante. Lembre-se do que está escrito:
João 3:16 ​Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Em outras palavras: Deus TE AMOU tanto que trocou de lugar contigo. A morte que deveríamos sofrer, visto que o salário do pecado é a morte (Rm 6:23) recaiu sobre Ele e agora você tem a possibilidade de herdar a vida e vida eterna. Para herdar esta vida, basta aceitar o sacrifício de Cristo por você e se entregar a Ele.

Tome HOJE a sua decisão.

Que Deus te abençoe.

0 comentários :