21 janeiro 2011

Com certeza você já viu a situação atual da região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Eu moro em Nova Friburgo e estou vivendo um pouco da dificuldade da cidade. Hoje, boa parte da cidade tem alguns serviços reestabelecidos. Luz, água, telefone (fixo e móvel), internet são os serviços aos quais eu me refiro. Apesar disso, a menor parte que ainda não tem esses serviços ainda sofre.

O acesso difícil ao local impede a possível ajuda que muitos querem dar e tantos outros esperam receber.

O número de vítimas aumenta dia após dia e muitos terão um "enterro simbólico" visto que, por conta do tempo, será difícil encontrar alguém que não esteja em estado de decomposição. Foram enterrados naturalmente. Apesar disso, as buscas não cessam. De todas as palavras, uma traduz a atual comoção na cidade: Esperança.

Esperança é esperar algo para o futuro que se espera que aconteça. É preciso ter fé para ter esperança. Fé de que a esperança será cumprida. Muitos querem encontrar conhecidos e têm fé que a esperança de encontrar a pessoa amada irá concretizar.

Doações vão chegando, cada qual de uma parte diferente mas todas com um só propósito que é a solidariedade e a esperança de ver os lugares que foram atingidos reerguidos, perto do que foram antes do ocorrido. As cidades não voltarão à situação anterior ao dia 11 de Janeiro. Terão, porém, um bom futuro se trabalharem com empenho para que as cidades tenham sucesso na restauração.

Há uma esperança maior para cada cidade. A esperança é a de ver Cristo. Não posso afirmar que toda a minha cidade tem essa esperança mas eu tenho. Quero ver Cristo mas também quero que muitos dos que estão perto (na verdade, minha vontade é por todos) tenham a esperança de ver o Salvador. Cada um fazendo a sua parte, buscando no Senhor o conforto que precisam. E assim, lembro do texto de Isaías onde podemos ler:

Isaías 40:31 ​mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

Não sei como você que está lendo este blog chegou aqui. Mas se você precisa agora de um conforto, de uma esperança, busque no Senhor isto que precisas. Ele renovará as suas forças e lhe dará o que for necessário para viver cada dia.

Alguns zombam dizendo que Deus já devia ter vindo pois o que se diz é "breve Cristo virá" mas o Senhor ainda não voltou por causa dos que ainda não se decidiram. Se você não tomou a sua decisão, é por sua causa que o Senhor ainda não veio. Pedro falou sobre isso quando escreveu:

1Pedro 3:9 ​Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

Aqui, Pedro está dizendo que o Senhor não está demorando mas que está, pacientemente, esperando que você se decida se ainda não o fez.

Você conhece o meu amigo Jesus? Permita-me lhe apresentar. Entre em contato e, juntos, estudaremos a Bíblia. Leia os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Conheça o Salvador que está esperando você se decidir.

Que Deus lhe abençoe.

0 comentários :