13 março 2011

Ontem a noite, pensava que o dia já tinha dado o que podia para ser ruim. Logo percebi que estava enganado ao receber a notícia de que alguém muito querido havia descansado. Para quem não entende, descansar a que me refiro é a morte. Ele descansou no Senhor e agora não tem consciência de mais nada, como reza a Bíblia.

Hoje, após acordar, fiquei pensando no mundo e em tudo o que está acontecendo. Fico feliz foi verei esse querido logo pois os sinais mostram que Jesus está voltando!

No Evangelho de São Mateus, no capítulo 24 lemos os seguintes versos:
6 ​E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
7 ​Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;
8 ​porém tudo isto é o princípio das dores.

Jesus disse que haveriam guerras, rumores de guerras e ainda disse: Não se assustem, isso é só o começo. Depois diz que haveria fome e terremotos em vários lugares e repete que isso é só o começo!

Hoje as estatísticas dizem que a cada 3 segundos, morre uma pessoa de fome no mundo. Existe até um site que pretende ter estatísticas em "tempo real".

Mas aquilo é só o começo! Hoje existem tantos terremotos que o somatório de algumas décadas não chegam à quantidade de terremotos dos tempos atuais. Observer o gráfico abaixo e entenda:

No últimos anos o número de terremotos estão aumentando. Nos últimos o número de guerras e rumores de guerras também estão aumentando. A intensidade também. Isso é algo que não devemos ignorar!

Mas o texto de Mateus 24 continua:
9 ​Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.
10 ​Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;
11 ​levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
12 ​E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.
13 ​Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.

O verso nove se cumpriu num período chamado de era negra da era medieval. Esse período que se estendeu por 1260 foi um período de densas trevas espirituais e aqueles que buscavam pregar a verdade bíblica eram perseguidos e mortos pela liderança religiosa da época.

O verso 10, 11 e 12 estão se cumprindo em nossos dias. Quantas pessoas agem com indiferença quando se deparam com situações tristes como a violência infantil? Eu conheço muitas. Mas não é só isso! O amor está se esfriando de muitos também nos relacionamentos! Basta ver o número de divórcios nos tempos atuais. 2 em 3 casamentos terminam em divórcio.

O verso 13 é uma maravilhosa aspiração. O que perseverar até o fim será salvo. Perseverar em quê? Perseverar na fidelidade, na obediência a Deus.

Finalmente, o verso 14 fecha o pensando.
14 ​E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

O evangelho já alcançou quase todo o mundo! Quando cada pessoa já tiver ouvido o evangelho e tiver tomado a sua decisão de aceitar a Deus ou não, o Salvador se levantará e voltará.

Você que agora lê este blog. Quero lhe perguntar uma coisa: Falar de terceiros é a coisa mais fácil do mundo. Dizer que falta a decisão de alguém pensando em outra pessoa é muito simples de dizer. Mas e você? Você já escolheu a quem servir? Deus lhe dá esse direito e respeita. Ele mesmo diz:
Dt 30:19 ​Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

Deus te pede para escolher a vida! Com certeza é uma sábia decisão obedecer esse pedido do Criador! Que tal se preparar para uma vida eterna? Essa vida aqui neste planeta não é NADA comparado com o que o Criador tem preparado para os que O aceitam como Redentor. Nem as maiores riquezas deste mundo serão tão grandes perto da menor riqueza da vida eterna. E adianta ganhar o mundo e perder a própria vida?

Tome a sua decisão hoje! Decida por Cristo. Olhe para o Salvador e se entregue a ele.

Esse meu amigo que descansou em Cristo tomou essa decisão e hoje, com mais vontade ainda, anseio pelo dia que o encontrarei, ressurreto e pronto para a vida eterna que o Senhor preparou. Prepare-se também.

Jesus disse: Apocalipse 22:20 ​Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora

E a resposta, que se encontra no mesmo versículo pode ser a sua também. Ali diz:
Ap. 22:20...Amém! Vem, Senhor Jesus!

Que Deus te abençoe.

2 comentários :

Daniella disse...

Só posso dizer AMÉM e retuitar! Valeu pelo post, meu amigo!

nemarcosta disse...

Essa é uma santa ansiedade. Já estamos passando por tudo (Matheus,24 a 13).Falta só o 14.
Hoje me contaram que o eixo da Terra está 10 cms(2 polegadas) torto.
O caráter da humanidade - pior do que qualquer perseguição ou atribulação - entortou de tal forma que o "norte" é o sul.
Orações intercessórias; estudar a Bíblia com outras pessoas e pregar é a receita que te passo, com os cumprimentos pela preocupação e pelo texto.