01 abril 2011

"April fool's", "Dia da Mentira", "Poisson d’avril", “pesce d’aprile", entre outros nomes. É assim que chamam o dia primeiro dia do mês de Abril, mundo afora.

Adotado como um dia de brincadeiras com mentiras, o dia 1º de Abril já causou muitas encrencas. E não é pra menos! Adotado como um dia para mentir, independente de para quem, muita gente já causou ou enfrentou problemas por causa da famosa "mentirinha". Dizem que é saudável. Eu discordo.

Na Bíblia encontramos uma declaração:
Êxodo 20:16 ​Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Levítico 19:11 ​Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo

Salmo 4:2 ​Ó homens, até quando tornareis a minha glória em vexame, e amareis a vaidade, e buscareis a mentira?

Salmo 7:14 ​Eis que o ímpio está com dores de iniqüidade; concebeu a malícia e dá à luz a mentira.

E chegamos, então, numa parte assustadora! Está no livro de Provérbios.
Provérbios 6:16-19
16 ​Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina:
17 ​olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
18 ​coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal,
19 ​testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.

Provérbios 26:18 ​Como o louco que lança fogo, flechas e morte,
Provérbios 26:19 ​assim é o homem que engana a seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira.

Com declarações tão claras, não há razão para "brincar" nesse dia tido por dia da mentira. E a Bíblia é clara em nos mostrar que nem mesmo aquela mentira que termina com um "é só brincadeirinha" agrada a Deus.

Finalmente, podemos ler a declaração de Cristo a respeito da mentira:
João 8:44 ​Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

Eu sou filho do Deus altíssimo! Comprado por altíssimo preço! Não quero trocar de pai. Não mesmo!
O Senhor se alegra com a Verdade!

A Bíblia diz que o amor "não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;"(1Cor. 13:6) e em outra parte diz que aquele que não ama não conhece a Deus por que "Deus é amor."(1Jo 4:8).

Podemos nos alegrar no Senhor contado bençãos, testemunhando do amor do Criador. Hoje pode até ser dia da mentira para alguns mas jamais o pode ser para um Cristão.

E amanhã, Sábado, é o Dia da Verdade por excelência! Semanalmente o Dia da Verdade nos é apresentado. Dia lindo, escolhido como memorial da Criação pra lembrar-nos constantemente que o nosso Deus é o Criador!

Veja o vídeo abaixo e aprenda com um louvor sobre esse Dia da Verdade.
Deus te abençoe.

1 comentários :

Janaina di Ligório disse...

Olá, gostei muito do seu blog! Parece ser um verdadeiro seguidor de Deus, pois está escrito que o Senhor quer adoradores, que o buscam em espirito e verdade.