26 agosto 2011

Sim! Existe uma mentira por trás da frase "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". A frase original é de autoria de Jesus e pode ser lida em João 8:32. Mas não é dele que vem a mentira.

Muitas pessoas citam este verso quando algum assunto controverso e/ou que cause polêmica surge em uma conversa. Um grupo defende um ponto de vista usando esse verso, outro grupo defende um ponto de vista completamente diferente usando o mesmo verso e temos, então, uma pluralidade de pensamentos "baseados" nesse verso da Bíblia. Sabendo dessas diversas posições, precisamos definir que há uma versão que é mentirosa pois não são vários caminhos que levam ao céu/a Cristo.

Pergunto aos que gostam de usar esse trecho bíblico para defender suas ideias se têm sinceridade e humildade suficientes para, em caso de acreditar em algo que a Bíblia não ensina, voltar atrás no que crê e passar a acreditar no que a Bíblia ensina. Quando chega a esse ponto de ter de decidir, o que fazer?

Bem, já vi pessoas dizendo que ao conhecer a verdade que liberta, não precisaria observar o Santo Sábado. Essa é uma mentira por trás do "conhecereis a verdade". A verdade que liberta não liberta da obrigação de cumprir a lei mas da condenação da lei. A verdade que liberta oferece (perdoem a redundância) liberdade e não libertinagem.

Existem outras mentiras por trás do "conhecereis a verdade"! Muitas dessas defendendo pontos de vistas controversos, que não têm apoio bíblico. Não há apoio bíblico para a anomia (ser contra a lei); não há apoio bíblico para a vida após a morte e, consequentemente, para a crença no inferno e no céu; não há apoio bíblico para a extorção de dinheiro dos fieis (ainda que seja bíblico o ensino do dízimo e das ofertas voluntárias); não há apoio bíblico para o ensino do dom de línguas tal qual se vê nas igrejas pentecostais; não há apoio bíblico para muitas coisas.

O fato é que ao conhecer a verdade, ela te libertará de muitos jugos ruins e pesados! No que diz respeito ao dom de línguas, por exemplo, é ensinado que se alguém não fala em línguas, não é batizado pelo espírito santo e, consequentemente, não é verdadeiro cristão. Sugiro o vídeo do Está Escrito Adoração e o artigo sobre o mesmo assunto do mesmo programa clicando aqui. Ao conhecer a verdade sobre o Dom de Línguas bíblico, encontrarás liberdade para esse jugo pesado que alguns "terroristas do evangelho" colocam sobre diversas pessoas.

Sugiro, também, ler as postagens aqui do meu blog sobre a questão da vida após a morte (clique aqui) para encontrar a liberdade de não precisar temer a morte.

Há diversos assuntos que trazem medo às pessoas por que muitos os usam para se tornar um "reconhecedor de cristãos". Você não será verdadeiro cristão por falar línguas, por doar todos os seus bens, por fazer o que for só para "parecer" cristão. Cristão não faz, cristão é. Cristão é imitador de Cristo, segue Seus passos, faz obras parecidas conforme a Graça permite e tem um caráter que se aproxima ao do Mestre.

E você? É um/uma cristão/cristã? Está esperando o que para ser?

Deus te abençoe.

0 comentários :