12 outubro 2012

Isaías 6:9 ​Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais.

O mesmo trecho da Bíblia, na tradução VIVA, cita:
9 E o Senhor me respondeu: "Sim, você irá. E esta é a mensagem que você dará a este povo: Vocês vão ouvir as minhas palavras muitas vezes, mas não vão entender. Vocês vão ver milagres, mas não entenderão o que eles significam.

Tendo meditado nisto, responda a pergunta: Você entende bem aquilo em que acredita? Não estou perguntando se você tem respostas para todas as perguntas. Apenas questiono se sabes dar base para a tua crença.

No meio evangélico é comum que pessoas usem adesivos em portas, vidros de carros, bicicletas, etc. Até aí, nada de errado. O problema está na ânsia de mostrar algo e acabar errando. Quer ver um exemplo? Certa vez, andando em uma cidade do Estado do Rio de Janeiro, encontrei em uma porta um adesivo onde se lia "Se você tem olho grande, por que não enxerga, Jesus?". Se você ainda não entendeu, a frase está perguntando se Jesus é capaz de enxergar já que "tem olho grande". Aparentemente, a pessoa queria usar a frase "Se você tem olho grande, por que não enxerga Jesus?". Viu como uma simples vírgula é capaz de mudar todo o contexto de uma frase?

Você é do tipo de pessoa que faz tudo de qualquer forma, sem pensar antes, para tentar demonstrar sua "fé"?

Frase da camisa
Outro dia, andando pela rua, vi uma mulher andando com uma camisa com a ilustração ao lado. Na ilustração diz "mantenha a calma e bigode". A mulher tinha o buço um pouco peludo e não aparentava entender o que estava escrito na camisa. Você veste uma camisa com qualquer tipo de frase? Você ouve uma música com qualquer mensagem? Você usa frases com qualquer palavra?

E, se cristão ou cristã, você prega uma mensagem qualquer?

Nos tempos atuais, o relativismo tem se mostrado muito presente. Qualquer coisa que se fale em relação a Deus, aparece junto uma frase "É relativo". Acompanhe, agora, um relato Bíblico:



O trecho acima pode ser lido em 1Reis 18:16-40. Ali podemos ver Elias declarando ao povo que não há relativismo. Havia uma decisão a ser tomada. "Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o". Não há dois ou mais caminhos. Sem relativismo!

O convite é para que sejamos como o povo de Beréia.
Atos 17:11 ​Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.

Devemos examinar tudo aquilo que a nós chega e concluir o que é melhor. Pedir ajuda do alto para tomar a melhor decisão e seguir em frente naquilo que cremos. Deus está ansioso para caminhar conosco em tal empreitada. Aguarda apenas o convite. Que tal sermos mais absolutos? Jesus disse, em termos absolutos que apenas Ele é o caminho, a verdade e a vida. Creia. Estude. Entregue-se a Deus.

Que o Senhor ilumine seus passos, sua mente e guie a tua vida ao caminho correto.

0 comentários :