23 novembro 2012

Fácil. Assim esperamos que seja cada situação de nossa vida. De preferência, que seja muito fácil!

Apesar dessa predisposição, a maior parte do nosso tempo estamos reclamando da vida. Satisfação não faz parte do nosso vocabulário. Se estiver bom "tá ruim" e se estiver ruim "não disse?" é a resposta.

Nos acostumamos a cruzar os braços? Quando foi que paramos de arregaçar as mangas? Sentados em posição indevida, quase deitamos ao sofá chamado comodismo, com o controle remoto na mão e um suporte onde se encontram a glutonaria e a falta de moderação. O controle faz o seu papel. Encontra o que nos tira a noção da realidade. Acomodados, vivemos sem responsabilidades para ter a falsa noção de realização.

"O que é a minha vida? Um sucesso em não fazer nada! Ah! A alegria de ser imprestável e não fazer nada por ninguém (nem eu mesmo)! Como é bom não ter que me preocupar com nada.
Vejo, em algum lugar, quem esteja disposto a fazer algo além de tocar botões do controle remoto. Parece se preocupar consigo e com outros. Asco! Maldito seja! Dirão que devo fazer igual! Que venham! Conheço seus podres e estou pronto para falar tudo afim de desculpar a minha omissão.
Sou assim. Não posso fazer nada. Que se adequem a mim! O rei, afinal, está na minha barriga".

Leia o trecho abaixo, retirado da Bíblia, e medite sobre o assunto.
Lucas 10:30-37
30 ​Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto.
31 ​Casualmente, descia um sacerdote por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo.
32 ​Semelhantemente, um levita descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo.
33 ​Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele.
34 ​E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele.
35 ​No dia seguinte, tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar.
36 ​Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores?
37 ​Respondeu-lhe o intérprete da Lei: O que usou de misericórdia para com ele. Então, lhe disse: Vai e procede tu de igual modo.

Devemos ser como o Samaritano da história contada por Jesus. Olhar o próximo com respeito e fazer uso de nossas forças para ajudar.

Se não ajudamos, acabamos numa vida de indiferença. Nesta indiferença, acabamos por afastar as pessoas de nossas vidas. Chegando ao ponto de tudo ser muito difícil.

Opa! Mas não era pra ser fácil?

Lucas 14:27 ​E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.

0 comentários :