03 agosto 2013

bom pastor (15)Define-se por ateísmo a descrença em Deus. Saulo foi, por certo, perseguidor do cristianismo. Não cria no Deus que o cristianismo prega. Era opositor a essa crença e procurava atingir a todos os que simpatizavam com a pregação de Jesus e Seus discípulos.

 

Atos 9 nos trás o relato da conversão de Saulo. Segue:

 

At 9:1 Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote
At 9:2 e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém.
At 9:3 Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor,
At 9:4 e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
At 9:5 Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;

 

Saulo, enquanto perseguia cristãos, tinha uma noção de que o fazia por fidelidade a deus. Achava estar fazendo um bem para tudo o que envolvia o Senhor. Estava sinceramente errado. Já aconteceu de se dizer em alguns lugares que o que importa mesmo é a sinceridade da pessoa para com Deus. Acima vemos como isto está errado.

 

Em seu ateísmo, Saulo defendeu causas fazendo uso de brutalidade e violência. Perseguia e maltratava a todos os que opunham sua forma de pensar – pois acreditava estar certo – e não lhes permitia qualquer defesa senão o negar aquilo em que criam.

 

Saulo foi convertido em Paulo. Uma vez perseguidor, agora era arauto fervoroso da pregação de Cristo.

 

Hoje, no século XXI, podemos ver muitos fervorosos pregadores equivocados. Pregam aquilo que pensam ser verdade e não aceitam ser contrariados. Apenas a sua verdade merece atenção. Não respeitam a opinião alheia e, até onde puderem, irão censurar qualquer opositor. Mesmo se a força venha a ser necessária para isso.

 

Ainda existem ateus hoje em dia. Alguns podem até falar em deus (seja este quem for) mas não conhecem o Deus da Bíblia. Pregam mentiras misturadas com verdades para tentar defender um ponto de vista equivocado.

 

Uma vez Jesus disse

Jo 6:48 Eu sou o pão da vida.

O alimento que necessitamos para ter saúde espiritual está nele. Só em Cristo poderemos saciar as necessidades espirituais para sermos sadios.

 

Há um convite hoje para você. Deus está chamando para a fidelidade espiritual. Que a verdade faça parte da Sua vida. Aceite o chamado e entregue-se a Deus.

0 comentários :