13 outubro 2013

Depois de ver uma notícia onde alguns jovens adventistas seguravam um cartaz na entrada da parada gay onde se lia conforme imagem abaixo:
Jovens Adventistas "apoiando" a parada, segundo website
Na imagem ao lado a frase "Nos desculpem pela forma como a igreja tem tratado vocês" e logo abaixo "Deus ama a TODOS".

A IASD nunca maltratou qualquer homossexual ou alguém que siga alguma orientação sexual que a IASD, como igreja, entenda como longe dos padrões da Bíblia. A IASD entende que a união monogâmica e heterossexual é a orientação bíblica. Mas neste post não quero falar sobre orientação sexual ou sobre a parada gay.

Segundo a imagem, os jovens estão pedindo desculpas por uma coisa que a Igreja Adventista não fez. Talvez um membro possa ter maltratado alguém. Se o fez, não o fez em nome da igreja. O fato de ser membro não significa que responda pela organização em tudo o que faz. Afinal, ninguém que está na igreja é perfeito. E é EXATAMENTE sobre essa ultima frase "ninguém que está na igreja é perfeito" que quero falar.

Acredito que camisetas como as que seguem abaixo devam ser adotadas, já que, por causa de uns, a Igreja tem que se desculpar:







Essas são algumas sugestões de camisetas a se usar, pedindo desculpas em nome da igreja, por algo que um membro fez. Há muitos outros exemplos, mas estes ficam para ajudar na contextualização.

0 comentários :