10 outubro 2013

É isso mesmo o que você leu! Eu fui enganado!

Sou cristão desde 2006 e só hoje percebi que fui enganado. Tinha algumas suspeitas nesse meio tempo mas foi só agora que percebi.
Quando entrei para a família cristã ouvi muitos "bem-vindo" e vi muitos sorrisos me foram apresentados. Toda aquela indumentária linda com o ritual sincronizado. Nada fora do lugar, nem pra mais e nem pra menos. Foi então que pensei "É perfeito!".

Fui enganado.


Com o tempo, os sorrisos não mais se mostravam. Havia raras exceções. Para outros era só uma saudação de "feliz qualquer-coisa" ou qualquer sinônimo a isso numa espécie de obrigação de parecer legal. Mas o que eu havia feito de errado, afinal?

Fui enganado.


Com o tempo, percebi que aquele cristianismo que eu tinha aprendido, onde muito se falava de servir a Cristo, de seguir os Seus passos e de se importar com os outros estava no papel. Somente no papel. Não tinha saído dali, não tinha recebido vida, eram palavras ao vento.

Fui enganado.

Foi então que decidi que tentaria acertar, fazer o melhor. Se ninguém queria, eu iria fazer. Foi então que eu mesmo me enganei. Eu não podia ser melhor que ninguém ali. De tanto ser enganado, tirei meus olhos de Cristo e passei a olhar aqui pra baixo. Me enganava comigo mesmo, agora. E falhei. É claro que falhei! Quanto melhor me sentia, mais parecia que algo havia de errado. Caí. Como quem cai do cavalo, bate ao chão com som estalado, estendendo o corpo na tentativa vã de amenizar a dor. Me contorci e reparei que o quadrúpede se chamava "ego".

Fui enganado.

Hoje, em pleno 2013, percebo que me enganaram não quando recebi os estudos bíblicos, não quando li o que li, não quando comecei a fazer parte dessa família. Fui enganado quando comecei a olhar aqui pra baixo. Quando confiei em homens. Quando depositei a minha esperança em quem nada pode me dar. Voltei a olhar para cima, para onde jamais devia ter deixado de olhar. Mais e mais percebi que, ao contemplar, posso me dar ao direito de ter a esperança de um dia ser transformado.

Já não me engano mais. É no Senhor Jesus Cristo que está a minha esperança!

2Co 3:17 Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.
2Co 3:18 E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. 

P.S.: Recomendo fortemente a leitura deste artigo aqui (clique para abrir)

0 comentários :