09 agosto 2010

Cientistas estudam duas mulheres brasileiras em pesquisas sobre reencarnação. Foi uma reportagem sobre esse assunto que me chamou a atenção por esses dias. Ao abrir a matéria para ler, logo vejo uma apologia clara e sem rodeios ao espiritismo. Não poderia esperar menos visto que o tema era reencarnação.

Quando o assunto é criacionismo o chavão é "ciência e religião são coisas totalmente diferentes!", mas quando o assunto gira em torno de algo que a Bíblia não concorda, ainda que tenha ligação com alguma religião, o chavão parece ser esquecido. Por que será?

O jornal eletrônico onde eu li a matéria pertence a uma grande emissora que, atualmente, apresenta uma novela com o tema sobre espiritismo. Lembro que há um tempo, quando uma das novelas desta mesma emissora teve um personagem do meio cristão, o personagem era apresentado como alguém fanático, ladrão, sem escrúpulos. Agora, quando aparece outro tema, o espiritismo, tudo é tratado com naturalidade e sem qualquer desdém. Por que será?

Um dos maiores enganos que é passado adiante, geração após geração, é o engano de que o homem, ao morrer, desencarna e fica vagando ou vai para um plano onde evoluirá. Isto vem desde o princípio, desde Adão e Eva.

Gên 3:4 Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão!

Quem é essa serpente? A própria Bíblia explica!

Apo 12:9 O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra.

Desde o princípio Satanás tem enganado o ser humano ao dizer para eles que eles não morrerão. Adão e Eva estão mortos! Satanás mentiu e mente até hoje ao ensinar alguns homens lhes dizendo que eles não morrerão. Ele afirma que o homem tem uma alma que sai do corpo na morte e que essa alma pode voltar em um "novo recipiente" o que seria a reencarnação. Ou que essa alma poderá evoluir ao desencarnar indo para um plano maior e melhor. Independente do que Satanás ensine, é tudo mentira!

A primeira mentira é a de que o homem tem alma. A Bíblia jamais afirmou isso! A Bíblia afirma que o homem É alma vivente e não que ele TEM alma vivente. Leia:

Gên 2:7 Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

A Bíblia é clara em afirmar que o homem passou a SER alma vivente e não a TER alma vivente. Aqui já vemos como Satanás tem enganado tanta gente hoje em dia! Infelizmente a crença na imortalidade da alma parece mais bonita e mais fácil de crer. A Bíblia nos ensina que ao morrer o homem simplesmente dorme. Quer ver?

Joã 11:11 Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo.

Joã 11:12 Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.

Joã 11:13 Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono.

Joã 11:14 Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu;

Jesus tratou a morte como um sono. Salomão, inspirado por Deus (2Tim. 3:16) escreveu o seguinte sobre a morte:

Ecl 9:5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.

Ecl 9:6 Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Ecl 9:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Por que citei 2Timóteo 3:16 ao dizer que Salomão escreveu inspirado? Por que Paulo diz que TODA a escritura é divinamente inspirada. Na época de Paulo a Escritura (A Bíblia) era o Antigo Testamento. Ele se referia exatamente àquela parte da Bíblia que muitos dizem hoje que já não é mais válida. Diferente dessas pessoas da atualidade, Paulo tinha plena certeza que o Antigo Testamento foi inspirado escrito por pessoas inspiradas por Deus.

O Antigo Testamento declara que não há consciência após a morte. Assim como afirma que o homem é alma vivente – o que é diferente de afirmar que o homem tem alma vivente – e ainda compara a morte a um sono.

Enquanto a ciência busca negar o Deus criador ao dizer que o criacionismo não é verdade, essa mesma ciência tenta provar algo que o próprio Deus disse que não existe. Ao que parece, o homem gosta de ser assim, rebelde a Deus. Isso é triste! Deus fala para ir por um caminho e o homem vai por outro. Nega a Deus até o fim. É como se um computador hoje olhasse para os que o desenvolveram e dissesse "eu não fui feito por eles. Eu apareci do nada".

A parte estranha é o medo natural da morte. Se há uma alma que sai do corpo no momento da morte e vai para um lugar sem morte nem dor o homem não deveria temer a morte com todas as suas forças. Por que a ciência estuda meios de dar uma maior longevidade ao homem se há uma alma imortal dentro do mesmo? Não faz sentido.

Graças a Deus que Ele nos deixou a Bíblia para nos ensinar questões a respeito da vida e do nosso futuro!

Finalmente observe esta afirmativa:

Apo 21:4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

Veja que João escreveu "e a morte já não existirá". Isso nos leva a duas conclusões: Todos morrerão ou, assim como Paulo cria (e que pode ser lido em 1Cor 15:53), o que é mortal se revestirá de imortalidade. Se a Bíblia diz que o que é mortal se revestirá de imortalidade, concluo que a primeira alternativa é falsa.

E Deus ainda afirma:

Eze 18:4 Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.

Então se alma não morre como pode ser que Deus afirme que a alma que pecar morrerá? Bem... Ou quem ensinou que alma não morre está equivocado ou Deus é mentiroso. E eu sei muito bem que Deus não mente!

1Ts 4:16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

1Ts 4:17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

1Ts 4:18 Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.

0 comentários :