06 agosto 2010

1Co 15:53 Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.

2Pe 3:13 Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.

Aqui estão dois textos. Dois autores. A mesma esperança. Paulo ainda fala mais sobre a volta de Jesus quando escreveu aos Tessalonicenses. Leia:
1Ts 4:16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
1Ts 4:17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Que boa esperança! Que maravilhosa promessa para esperar!

Jesus prometeu preparar lugar e voltar para buscar os Seus. É o texto conhecido de muitos!
Joã 14:1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Joã 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
Joã 14:3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

Algumas pessoas reclamam que vivem em locais ruins, reclamam que existem injustiças, reclamam que falta amor entre as pessoas e tantas outras reclamações enquanto, ao mesmo tempo, idealizam um lugar perfeito e de paz. Alguns filmes de ficção tratam do tema de um futuro de paz, ordem e falta de problemas pelo globo terrestre.

É normal que o homem queira viver em um lugar de paz, um lugar de amor, um lugar perfeito! E isso é normal por que Deus criou o homem para viver em um lugar assim. O pecado nos tirou isso. Por causa do pecado nós morremos... Mas é como está escrito:
Rom 5:12 Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;

Felizmente não precisamos temer a morte (que é um sono como já abordado aqui no blog) por que Cristo nos livrará das garras da morte quando voltar se dormirmos ou, se estivermos vivos quando Ele voltar, seremos transformados e viveremos eternamente!

Deus seja louvado por tudo o que fez por nós! Deixe que o amor de Deus te encontre e aceite o sacrifício que Cristo fez por você! Ele te amou a ponto de entregar a vida por você sem hesitar!
Aproveite para meditar na letra desta música e juntar-se aos que aguardam o Advento de Cristo!

Deus te abençoe.

1 comentários :

nemarcosta disse...

As três hipóteses mais conhecidas para o depois da morte: Fica no espaço ou num local especial sem fazer nada, ou melhor, aprendendo. Tempos depois volta a encarnar. E vai evoluindo. Mas enquanto espírito desencarnado pode saber do sofrimento aqui na Terra de seus afetos. Outra: vai para o céu, purgatóiro, limbo ou inferno. Também fico sentindo os sofrimentos de seus entes queridos que aqui ficaram.No Credo dessas pessoas consta "está sentado a mão direita de Deus Pai todo poderoso de onde virá julgar os vivos e os mortos. Mas se a alma já se encontra no Céu ou no inferno para que ser julgada outra vez?
Terceira hipótese: Fica inconsciente (dorme na paz do Senhor)e aguarda a Sua volta(segundo Advento)para ser julgada.
Imagine-se alguém possuidor do maior amor do mundo e fosse encarregada em decidir entre essas três hipóteses para a morte.
Leia o artigo do Thiago antes de decidir qual é a mostra maior amor.