19 outubro 2011

O título não é um conselho. Retrata apenas um péssimo conselho que tem sido dado ultimamente em diversos lugares e/ou meios de comunicações. Antigamente (não tanto quanto a palavra faz parecer) diziam que se não der certo, que separe. Hoje em dia a prática é a traição.

Existe desculpa para a traição?

Listarei alguns pontos por que acho que a traição não é uma opção quando homem e mulher assumem um relacionamento:
  1. Amor. Quem ama não trai. Esse é o maior argumento para não trair. O mundo banalizou o amor e fez com que este parecesse algo simplório. Dizer "eu te amo" virou a coisa mais simples do mundo, uma desculpa, um pedido de desculpa, uma forma de amolecer o coração de alguém; demonstração do que amor é, deixou de ser. Em realidade, amor não é sentimento. É ação. Você DECIDE amar. Ninguém é obrigado a amar alguém. Quando homem e mulher se casam, o fazem após responder se aceitam amar o conjuge na melhor das situações assim como na situação mais adversa. Para aceitar, é preciso decidir. Por isso, trair é fazer papel de idiota pois tomou a decisão de dizer "sim" para a pergunta de um eterno amor e, agora, procura viver uma mentira para se desfazer de quem esteve no altar ao seu lado? Não... Quem ama não trai.
  2. Caráter. Ter caráter é saber assumir responsabilidades e vencer as dificuldades. Quando alguém entra em um casamento, não o faz pensando que estará caindo em um mar de rosas. Sabe que terá dificuldades. Quando aparece a primeira, entretanto, vem alguém para dizer "se não está dando certo, traia!" para atrapalhar tudo. Você tem caráter? Então você não trai.
  3. A Bíblia. Bem... Matenho esse blog com uma proposta de que a Bíblia esteja sempre envolvida nas situações que são aqui apresentadas e discutidas. A Bíblia tem diversos textos sobre traição. O principal deles está em Êxodo 20:14 que diz "​Não adulterarás." e ponto final. Adultério também é pecado.
Já vi mulheres dizerem que o marido foi quem a fez trair. Pode ser que exista alguém com algum disturbio e goste de ver sua mulher com outro homem mas a traição é quando o conjuge não consente com o que aconteceu. Traição é ferir a confiança de alguém e quebrar um compromisso.

Volto a perguntar: Existe desculpa para a traição? A resposta é um enfático NÃO.

Mateus 5
27 ​Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.
28 ​Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.

0 comentários :