04 junho 2009

No caminho pra casa depois de estar com minha namorada, o ônibus no qual eu estava de repente dá uma freada brusca. Por conta da pista molhada o ônibus derrapa e bate na lateral da pista. Sem entender o que acontecia, procurei ver o por que daquilo e vi um outro ônibus parado com as luzes de alerta piscando. Pensei que havia acontecido uma batida. Quando percebo a movimentação dentro do outro ônibus, vejo dois policiais de arma nas mãos indo para o fundo do ônibus e rendendo uns rapazes que aparentavam ser menores de idade. Logo me veio à mente “O que é que esses rapazes fizeram?” e, infelizmente, pelo jeito de ser e pelas roupas que usavam, percebia-se que tinham algum envolvimento com coisas ilegais. Ainda que eu odeie estereótipos ou o famoso “julgar pela capa”, naquele momento eu percebi que os policias estavam prendendo pessoas que não cumprem a lei. Ainda vi que um deles tinha em suas mãos uns pacotinhos. Conclui então que eram drogas.

O que me faz pensar nessas horas é o por que jovens têm se envolvido com o mundo das drogas de modo a pensar até que a educação é algo dispensável e que um emprego é algo ruim e indigno. O que os leva a isso? Fico triste em ver jovens que têm potencial caindo dessa forma. Por conta do próprio erro, esses jovens ao serem presos se sentem injustiçados e agora passam a levar o mundo do crime adiante por que querem se vingar. Esquecem que estão se vingando deles mesmos pois são eles os culpados por terem sido presos. E no fim das contas, ainda que matem muitas pessoas, não se sentem satisfeitos. É triste. Mas é a realidade atual.

A juventude de hoje tende a pensar que “o que é proibido é mais gostoso” e se enveredam por caminhos que virão a levar-lhes a uma situação desagradável. Vide o exemplo acima. O interessante é notar que as leis existem não para ficar julgando pessoas o tempo todo mas para que possa haver ordem em um lugar.

Agora, trazendo esse pensamento para o lado espiritual, temos as Leis de Deus. Já comentei aqui no blog sobre o assunto. Já expressei que não concordo com frases como “a lei foi abolida” entre outras. A Lei de Deus é eterna assim como o Seu caráter pois ela revela o caráter de Deus.

Se todos se empenhassem em cumprir a vontade de Deus, observando os Seus Mandamentos (inclusive os 10 de Êxodo 20), o mundo seria um lugar infinitamente melhor. Até por que, se fosse assim, já estaríamos desfrutando da eternidade.

1 comentários :

Anônimo disse...

Não entendo pq tu não quer fazer meditações pra comunidade!