19 outubro 2009

1 Samuel 16:7
Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não como o homem. O homem o exterior, porém o SENHOR, o coração.

Eis uma grande verdade sobre Deus. Ver o coração, o interior.

O tema que trago hoje é para refletir sobre uma coisa que incomoda qualquer pessoa que simpatiza com a igreja mas tem medo de participar: O preconceito.

Primeiro de tudo, vamos definir "Preconceito":


preconceito
[De pre- + conceito.]
Substantivo masculino.

1.
Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; idéia preconcebida.
2.
Julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste; prejuízo.
3.
P. ext. Superstição, crendice; prejuízo.
4.
P. ext. Suspeita, intolerância, ódio irracional ou aversão a outras raças, credos, religiões, etc.:
O preconceito racial é indigno do ser humano.

Daremos atenção especial para o número 4 dessa definição de preconceito. Onde lemos que o mesmo é "Suspeita, intolerância, ódio irracional ou aversão a outras raças, credos, religiões, etc."

Muitas pessoas têm vergonha de entrar em uma igreja por que começam os pensamentos que as afligem como "O que será que irão pensar de mim?" ou "Como devo ir?" e outros pensamentos que, talvez, já tenha passado por sua cabeça.
Talvez o seu medo seja que um membro da igreja conheça um erro cometido por você no passado do qual você já se arrependeu e aquilo virar alvo de perseguição contra você.
Devo reforçar o pensamento: Deus não vê como vê o homem.

Vou simplificar: Deus vê.

Sabe por que digo que Deus vê? Por que os que gostam de apontar dedos e acusar não vêem. Uma pessoa que vê, enxerga todos os pontos. Uma pessoa que não vê, olha só para o que lhe importa. Por isso, não vê tudo. Assim, concluo que o homem acusador não vê. Deus vê.

O olhar humano vê os erros, os pecados, procura pra acusar. O olhar Divino vê quem a pessoa realmente é após ter se arrependido, confessado e deixado Deus agir em sua vida para uma conversão.


Por isso, se você tem medo de visitar a Igreja Adventista do Sétimo dia, não o tenha. Você com certeza encontrará alguém que te olhará torto. Mas também encontrará, com toda certeza, outro alguém que sorrirá para você e te deixará a vontade.

Lembre-se: Deus te ama demais para ficar olhando pra sua sujeira. Sugiro a leitura da parábola do filho pródigo. Veja a reação de Deus para o homem arrependido que procura voltar para os braços do Pai.
Pecados? Os pecados confessados Deus os esquece.

Isaías 44:22 diz que Deus desfaz nossas transgressões como a nevoa e os nossos pecados como a nuvem. E em Jeremias 31:34 Deus diz que jamais se lembrará de nossos pecados.

O que devemos fazer quanto a isso? Uma auto analise. Ao estudar a Bíblia podemos aprender o que estamos fazendo de errado e o que fazemos que é certo. Não quer você também estudar esse maravilhoso livro deixado por Deus para nós? Eu o convido a isso. Para tal, pode comentar este post fazendo o pedido de um estudo bíblico grátis e deixando o contato ou até mesmo mandar um e-mail para mim através do e-mail no meu perfil.

Lembre-se: Deus te ama e te quer bem. Tanto, que trabalhou em algo que o homem não podia fazer, que é a Obra da Redenção. Nesta Obra, deu ao homem uma escolha: Aceitar ou não. E espera que todos aceitemos. Exatamente, Ele espera. Que maravilha será estar com Deus na eternidade quando se cumprirem as profecias. Prepare-se! Esse dia vem sem demora!(Apoc.22:20)

Que Deus te abençoe.

0 comentários :