29 outubro 2009

Reuna seus amigos em uma roda. Chame a atenção de todos para você. Quando tiver a certeza de que todos te ouvem, faça a seguinte pergunta: "Se você soubesse que Jesus iria voltar semana que vem, o que você faria?" e ouça, atentamente a cada resposta. Não interrompa ninguém. Mas faça a observação de que cada um necessita falar sozinho a seu tempo. As respostas, com toda certeza, irão variar. E até chuto que terão assuntos como "Pagaria minhas dívidas" ou "Perdoaria quem me ofendeu" entre tantas outras coisas.

Mesmo prestando atenção ao que todos virão a dizer, procure uma pérola entre todas. Esta é a frase que você busca: "Estarei fazendo o mesmo de sempre".

O texto base para essa afirmação está em Mateus 10:22
22 Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.

Veja: Não estou dizendo que todos têm a desculpa de continuar fazendo coisas erradas com a frase acima. Estou dizendo que o dever do cristão é busca uma santificação tal que, quando Jesus voltar, não seja pego de surpresa.

Não quero, contudo, pregar um perfeccionismo. Isso não é bíblico. O pecado findará somente por ocasião da volta de Cristo. Até lá, haverá o pecado. Isso não é, porém, desculpa pra continuar pecando.

Santificação significa isso: Perseverar até ao fim.
O processo de Santificação é uma escada e a cada degrau há uma dificuldade que enfrentamos e vencemos pela graça de Deus.

O que acontece hoje é que muita gente vive de forma desregrada, buscando o seu próprio prazer e buscam a Deus só nas horas de aflição ou para pedir uma benção. Não que isso seja errado, mas não deve ser o único motivo para a oração. E por conta da vida desregrada, culpam a Deus por muita coisa ruim que vivem quando é só uma consequencia das suas escolhas.

Por isso eu te pergunto hoje: O que você faria se soubesse que Jesus irá voltar semana que vem? Continuaria fazendo o mesmo que faz hoje? Mudaria alguma coisa? Confessaria algum pecado? Pediria perdão? Pagaria alguma dívida?

Independente da questão a ser respondida, lembre-se: Jesus está voltando. O dia, ninguém sabe. Mas devemos estar preparados para O ver voltando nas nuvens dos céus. Será um grande dia. Eu quero estar preparado, e você?

Apocalipse 14:12 Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

0 comentários :