05 outubro 2009

Faça um teste: Pegue um espelho, do tamanho que for, direcione a algum lugar de modo que reflita a luz solar. Uma parede, talvez. Mas repare o que acontece. A luz solar reflete no espelho e é direcionada para a parede onde pode-se ver uma luz em contraste com a iluminação daquela parede.

Se não puder fazer isso, faça diferente, observe, em uma noite limpa, o céu e repare na lua. A lua não tem luz própria. Veja como ela reflete a luz do sol. Não sei como é em outros lugares, mas na minha cidade, uma noite limpa de lua cheia é tão clara, que a cidade pode ficar sem energia e ainda assim, podemos caminhar pelas ruas e enxergar por onde vamos.

A natureza nos ensina uma coisa importante com isso: Nós não temos luz própria. A nossa luz (que não é nossa) vem de Deus. E podemos (assim como devemos) refletir essa luz. Veja o que Paulo escreveu aos Coríntios:

1 Coríntios 11:1
Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.


A vida que levamos, deve ser um reflexo da vida de Cristo, que enquanto esteve na terra, nos deu o maior exemplo de comunhão. A sua preocupação era com as coisas espirituais. Estava no mundo mas não era do mundo e assim também reconheceu aqueles que o seguem ao orar por uma benção. (Veja João 17)

Pergunte-se: Como tem sido o seu reflexo? Opaco? Ofuscado? Limpo? Perfeito?
Para saber, você deve estudar a Palavra de Deus, que é a Bíblia, e buscar instrução sobre a conduta cristã que é pedida por Deus. Assim saberá como está o seu reflexo. E se quer um ponto de partida, medite sobre a vida de Cristo. Leia os evangelhos e, se possível, leia/adquira um material chamado "O Desejado de Todas as Nações", escrito por Ellen G. White. Este livro pode ser adquirido no site da Casa Publicadora Brasileira neste link.

Se a sua necessidade é conhecer mais sobre a Bíblia, entre em contato e peça, gratuitamente, um estudo bíblico.

Que Deus te abençoe.

0 comentários :