30 outubro 2009

Tenho o costume de ler um jornal online. Leio desde notícias do cotidiano até notícias de tecnologia. Mas uma notícia me chamou a atenção. Falava de uma senhora espírita que havia morrido e, por 3 dias, permaneceu em casa, intacta, onde faleceu. E foi assim pois, como contam os familiares, esperavam sua ressurreição.

Isso lembra alguma história? Leia Mateus 17:22,23:
22 Reunidos eles na Galiléia, disse-lhes Jesus: O Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens;
23 e estes o matarão; mas, ao terceiro dia, ressuscitará. Então, os discípulos se entristeceram grandemente.


Jesus falava sobre o que iria passar nos ultimos momentos e o que aconteceria após a sua morte. Disse que após 3 dias ressuscitaria.

Sobre a senhora da reportagem, há um relato de que ela pediu que não mexessem em seu corpo durante três dias. E assim o fizeram. Mas ela não ressuscitou. Por um simples motivo: Ela não tem vida própria.

Jesus dizia, conforme lemos em João 10 o seguinte:
17 Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir.
18 Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi do Pai.


Perceba que Jesus diz que é Ele quem dá a sua vida e Ele mesmo quem a toma de volta. Logo no próximo capítulo, há o relato de Lázaro e a ressurreição que Jesus trabalha ali.

Ninguém pode ressuscitar se não por meio do poder de Deus. É Deus quem devolve a vida. E no capítulo 11 de João, lemos Jesus dizer que Lázaro dormia. Para logo em seguida dizer que o mesmo estava morto. Jesus compara a morte ao dormir.

Vejamos o que está escrito em Eclesiastes 3:22 abaixo:
22 Pelo que vi não haver coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, por que essa é a sua recompensa; quem o fará voltar para ver o que será depois dele?


Salomão, quando discorreu sobre o assunto, falava da vaidade de muita coisa e que tudo acaba com a morte e que havia um certo desprazer em ver que a luta de alguns era um nada para os herdeiros. E então, ele termina dizendo "quem o fará voltar para ver o que será depois dele?" mostrando que após a morte não há noção de nada.
Mas o livro de Eclesiastes ainda dá uma outra noção sobre isso. Leiamos abaixo:
Eclesiastes 9:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.


Mas não para por aí. Leia o Salmo 103, no verso 15 e 16 o que diz:
15 Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce;
16 pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar.


Em outras palavras, não há conhecimento algum após a morte. É como um sono, onde não há imagens. Não há consciência de nada.

Na reportagem, diziam que "parece que dormia" sobre como a viam. E é assim que a Bíblia caracteriza a morte. Um sono que terá o seu despertar quando Cristo voltar para aqueles que foram fieis até a morte ou depois do milênio, quando os que despertarem tornarão a morrer. Dessa vez, para sempre.

Se há uma chance de viver, a chance é agora. É hoje. Não é depois, não é amanhã, não é semana que vem. A decisão deve ser tomada agora!

Você que está lendo este texto neste instante, qual a sua decisão? Lembre-se: Deus te ama e quer quer você viva. E para isso ele fez tudo o que você não podia fazer. Ele amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna (Jo 3:16). Deus quer agora que você faça o que você pode fazer que é aceitar o sacrifício de Jesus e se entregar inteiramente nas mãos do Pai.

Que essa possa ser a sua decisão.

0 comentários :