26 dezembro 2011

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que a economia mundial está em perigo e pediu a união dos europeus diante da crise da dívida que tem ameaçado o sistema financeiro global. (sic) -- Fonte: G1

Há muitos anos atrás, um jovem chamado Daniel recebeu uma revelação de Deus. O rei Nabucodonosor havia sonhado com algo que o incomodou e este não lembrava do sonho. Chamou os adivinhos para que lhe dissessem qual era o sonho e este disseram "isto é impossível! Mortal nenhum poderia fazer isto!" (Dn. 2:10). Então surge Daniel, servo fiel a Deus, que se preocupou com o assunto por que corria risco de vida haja visto que os adivinhos não atenderam o pedido do rei e este ameaçou de morte todos os sábios da Babilônia. Grupo este do qual Daniel e seus amigos faziam parte. Daniel então orou a Deus e o Senhor revelou o sonho do rei ao jovem que prontamente informou ao rei qual era o sonho e, além disso, seu significado.

Pare neste momento. Pegue uma Bíblia e leia o livro de Daniel, o capítulo 2 inteiro. Após isto, volte para terminar de ler o texto desta postagem.

Observe as ilustrações abaixo para entender um pouco melhor a profecia.
A estátua do sonho de Nabucodonosor
A cabeça de ouro da estátua que representa o reino da Babilônia

Os braços de prata que simbolizam os reinos da Média e Pérsia
 
O ventre de cobre que representa o reino Grego

As pernas de ferro que simbolizam o reino Romano

Os pés de ferro e barro que simbolizam um reino dividido (Europa)

A pedra que cai sem auxilio de mãos que simboliza a volta de Jesus
Agora que você entendeu o sonho de Nabucodonosor e sua interpretação, releia o trecho da reportagem que foi citada no início do post. O pedido é para que a Europa se una. A profecia diz que estes reinos tentariam se unir mas isto seria em vão.

Observando a profecia, vemos que alguns reinos passaram, conforme a mesma relatou e, vendo a sua precisão, podemos observar que um ponto está vigorando faltando apenas um a se cumprir. O que vigora é a parte dos pés da estátua. Observe a descrição bíblica desta parte:

41 ​Quanto ao que viste dos pés e dos artelhos, em parte, de barro de oleiro e, em parte, de ferro, será esse um reino dividido; contudo, haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo.
42 ​Como os artelhos dos pés eram, em parte, de ferro e, em parte, de barro, assim, por uma parte, o reino será forte e, por outra, será frágil.
43 ​Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão mediante casamento, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

A profecia diz que tentariam se unir mas não se misturariam assim como o ferro e o barro não se misturam. Também relata que este reino dividido teria um pouco de força simbolizada pelo ferro e um pouco de fragilidade, simbolizada pelo barro.

Sabendo disto, podemos observar uma tentativa em vão de união. A própria União Européia é uma tentativa frustrada visto que ainda existe divisão. E, tendo observado o que vem a seguir, podemos ver que o próximo evento é o retorno de Cristo para resgatar os fiéis.

Falta pouco, muito pouco, para o próximo evento entrar em vigor. E você está esperando o quê para se preparar para este grande evento que perdurará pela eternidade? Tome, hoje, uma decisão firme ao lado de Deus. Decida servi-lo. Estude a Bíblia e aprenda o que Ele espera de você. Eu garanto: Não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Deus te abençoe.

0 comentários :