09 setembro 2011

Alguns podem dizer que reavivamento é ser batizado pelo Espírito Santo. Concordo em parte.
Peço que ouça a música abaixo, que tem por título "Terra Seca" e é interpretada pelo Pr. Fernando Iglesias.(aguarde se não aparecer o player abaixo)



A música retrata uma realidade da igreja atual: A necessidade de viver uma vida de poder, através da benção de ser usada pelo Espírito Santo, lembrando que no passado, homens falaram com poder e autoridade por terem sido batizados pelo Espírito Santo.

Como foi que viveu a igreja primitiva[1] quando a promessa de Jesus de enviar o Consolador (Jo 14:16) foi cumprida? Observe o que acontece lendo o livro de Atos 2. Seguem os textos:
37 ​Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?
38 ​Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
39 ​Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.
40 ​Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
41 ​Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.

 Qualquer pessoa que pretende se empenhar na pregação do Evangelho fica atordoada com esse relato! Três mil pessoas em um único sermão? É algo extraordinário, maravilhoso, sobrenatural!

Bem, não quero me ater ao fato de que, com o batismo do Espírito Santo, os discípulos falaram outras línguas. Se quiser entender o assunto, clique aqui, aquiaqui e aqui.

Ali em Atos vemos qual é o resultado de uma vida entregue nas mãos de Deus: Poder para pregar e anunciar o Messias. Por quê é necessário um reavivamento HOJE, então? Simples... Há muita pregação mas o número de conversões acompanha? Não.

Cristo, certa vez, perguntou assim:
Mateus 16:26 ​Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?

Cristo não dá valor a NADA que tenhamos para oferecer senão uma coisa: Nossa aceitação de Sua majestade. Não adianta pensar que temos o que oferecer a Deus. Bens não servem para outra coisa senão para a pregação. Aliás, qualquer benção é dada ao ser humano para que ele, como fiel mordomo, direcione essa benção para o Reino e a Glória de Deus.

Não adianta querermos ganhar o mundo, se não dermos valor ao que realmente interessa. E quando digo ganhar o mundo, estou falando das paixões acariciadas. Aquele gosto musical que é "impossível" de largar, aquele entretenimento que nos afasta da comunhão, aquele estilo de vida que destrói o nosso corpo. Enfim, são diversos fatores que nos afastam de Deus e que nos aproxima do mundo. Tiago, em sua carta, escreveu o seguinte:
Tiago 4:4 ​Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus!

Como, então, buscar o reavivamento? Devemos aprender com a igreja primitiva[1] que aceitou a promessa de Cristo e orou até que a promessa se cumprisse.

O reavivamento existirá quando alguns passos forem alcançados. Quando você aprender a ter a sua vida de comunhão diária, seu momento de oração, seu momento de estudo, quando pregar o evangelho, quando viver a vida de um cristão, um verdadeiro cristão!

Reflite nesta segunda música, também interpretada pelo Pastor Fernando Iglesias e que tem por título "Desperta". Você está esperando o que para acordar desse sono?(aguarde se não aparecer o player abaixo)




[1] Igreja Primitiva é um termo usado para representar a igreja formada pelos Apóstolos e Discípulos.

0 comentários :