21 setembro 2011

Você já se perguntou por que vivemos uma letargia espiritual na igreja em nossos dias? Não há paixão missionária, poucos são os que reconhecem e usam os dons espirituais, há preferência por shows a estudos da Bíblia e, ainda assim, existem pessoas que reclamam que a igreja está batizando pouco. Por quê?

Leia o texto a seguir: O Senhor não opera agora no sentido de trazer muitas almas para a verdade, por causa dos membros da igreja que nunca se converteram, e dos que uma vez se converteram mas se extraviaram. Testimonies, vol. 6, pág. 371. (Evangelismo, pág. 110)

Infelizmente, a tendência atual das pessoas é observar uma análise crítica de uma situação (como a supracitada) e pensar em quem pode estar fazendo isso ignorando a autocrítica. Pensam nos irmãos que erram e esperam a próxima oportunidade para os acusar, julgar. Falta muito para que as pessoas aprendam com o que está escrito na carta de Tiago 4:11-12?

11 ​Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.
12 ​Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?

Alguns pretendem dizer que estão orando e, com isso, geram uma válvula de escape do compromisso espiritual que têm com Deus. Dizem a si mesmos “estou orando e isto basta” em uma busca de viver a utopia do “há quem faça”. Pior é quando pensam “há quem é pago para que faça”. Sugiro uma reflexão nesta frase a seguir:

Ação sem oração é arrogância, mas oração sem ação é hipocrisia. (HUDSON, 1986, p. 63) 

É claro que orar não está errado. Usar a oração como meio de fugir de um compromisso está errado! Existem pessoas que mantém um ministério de oração intercessória e estes fazem a diferença com suas fervorosas orações a favor dos santos. Não prendem-se a isso, é claro. Não ficam apenas no campo da oração. Já dizia um sábio que oração é a junção de duas palavras “orar” e “ação” e completava “pouca oração, pouco poder. Muita oração, muito poder!”. Este era o Pr. Vianna.

Pense uma pouco na sua vida. Você está fugindo de Deus dizendo “estou orando, estou orando” e vivendo na sua zona de conforto enquanto existem pessoas morrendo, com medo do futuro, que não conhecem esse Cristo maravilhoso que te salvou? Por que todo esse egoísmo? Você ama a Deus? Ele disse: João 14: (15) Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

E um mandamento de Jesus está como pode ser lido abaixo:
18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". 

Esse texto está em Mateus 28:18-20. Você obedece este mandamento?

0 comentários :