14 fevereiro 2013

Olá, querido(a) leitor(a). Hoje pretendo começar um projeto novo, tratando de profecias. O assunto muito me interessa e há um prazer em especial ao estudar o mesmo.

Na Bíblia encontramos 66 livros onde 39 estão no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento. Nestes encontramos, ao menos, uma profecia. A primeira profecia conhecida e registrada na Bíblia encontramos no livro da Gênesis. Segue:

Gênesis 3
14 ​Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste , maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida.
15 ​Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.


Neste trecho pode-se perceber ver profetizado a inimizade entre Cristo e Satanás e como Cristo venceria a batalha esmagando a cabeça da serpente(que, conforme Apoc. 12:9 é Satanás).

A última profecia da Bíblia encontra-se em Apocalipse 22:20 onde podemos ler
20 ​Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!

Entre esses trechos há muito para se ler, muito para se estudar e muito para se entender.

Mas, por quê as profecias geram tanto pavor? Há quem diga que alguns livros (como o Apocalipse) são livros amaldiçoados e não merecem qualquer atenção. Não faz o menor sentido!

Há, na Bíblia, um trecho importantíssimo que trata da profecia.

Provérbios 29
18 ​Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz.

Aqui, profecia por ser entendido tanto como visão, falar do futuro quanto como ensinar o povo sobre os oráculos divinos. Profeta é aquele que, como porta-voz de Deus, ensina aquilo que Deus pede que o povo aprenda.

Em breve a série continuará. O primeiro post será sobre o livro de Daniel. Fique de olho!

0 comentários :