24 fevereiro 2013

Faço uma pausa na Série Profecias para escrever sobre um tema especial e que me motiva a viver cada dia: Jesus.

Não que falar sobre profecias exclua a Cristo mas neste post quero comentar sobre uma obra especial do Mestre. Nós poderíamos ter tudo, fazer tudo, não sentir falta de absolutamente nada. Sem Cristo, estaríamos sendo nada sobre nada.

Há uma música interpretada pelo Arautos do Rei que eu quero compartilhar abaixo. Assista:

Na música ouvimos "O céu é aqui se tomo tempo para louvar; O céu é aqui se me ajoelho para orar; O céu é aqui se aprendi a perdor; O céu é Jesus e onde ele estiver, o céu será ali". Após isto vêm algumas perguntas "Pra quê mar de cristal sem Jesus? E flores que não murcham sem Jesus? Pra quê viver pra sempre sem ter a companhia de Jesus?" e completando ouvimos "Eu volto a afirmar: O céu é aqui se aqui Jesus está".

Reflita um pouco. Estás em paz em sua vida hoje? Há alguma coisa te perturbando? Pense com carinho. Se existe, faça uma análise e veja se o problema existe por que você está longe de Cristo.

Quero ressaltar que estar perto de Cristo não é garantia de falta de problemas. O próprio Jesus falou:
João 16:33 ​Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Paz mesmo só na eternidade. Podemos, entretanto, desfrutar dessa paz de um modo especial aqui nesta terra. Lembrando de outra música mas que é interpretada pelo grupo Novo Tom, há uma frase que diz "pode cair o mundo, estou em paz". Você seria capaz de dizer tal frase HOJE?

Há uma pregação mentirosa que tenta ensinar que é possível alcançar um tal nível de perfeição que Deus poderia arrebatar tal pessoa perfeita hoje mesmo. Desde que ela esteja em perfeição. Quero compartilhar algumas citações especiais a respeito do assunto:


“Toda a religião de algumas pobres almas consiste em observar a roupa e as ações dos outros, e em criticá-los. A menos que se reformem, não haverá no Céu lugar para elas, pois achariam defeitos no próprio Senhor.” (Ellen White, Testemunhos para a igreja, v. 1, p. 145)

"Olhamos para nós mesmos, como se tivéssemos poder para nos salvar; mas Jesus morreu por nós porque somos incapazes de isso fazer.

[...]

Meus irmãos, porventura esperais que vosso mérito vos recomende ao favor de Deus,
pensando que tendes de estar isentos de pecado antes de poder confiar em Seu poder para salvar? Se esta é a luta que se processa em vosso espírito, receio que não haveis de obter força, desanimando-vos afinal."(Fé e Obras, P. 32)

 Só os que estão longe de Cristo pretendem possuir impecabilidade — Por que tantos se dizem santos e sem pecado? É porque estão muito longe de Cristo. Eu nunca ousei afirmar semelhante coisa. Desde o tempo em que tinha 14 anos de idade, se eu sabia qual era a vontade de Deus, estava disposta a fazê-la. Nunca me ouvistes dizer que sou sem pecado. Os que têm um vislumbre da beleza e do elevado caráter de Jesus Cristo, o qual é santo e sublime, e cujo séquito enche o templo, jamais dirão isso. Contudo, encontrar-nos-emos com aqueles que dirão tais coisas cada vez mais. — Manuscrito 5, 1885. (Mensagens Escolhidas, Vol. 3, pág. 353)

Numa tentativa de privar a fé das pessoas, algumas pessoas acabam minando a fé de outros pregando essa teoria de perfeição. Isto acaba tirando a paz que só encontramos em Jesus. A pessoa entra num ciclo vicioso de procurar defeitos em si e nos outros, na igreja, em tudo. Não vive mais em paz pois estará com a consciência pesada pois chegará ao ponto em que terá uma lista gigantesca de coisas a fazer e outras a não fazer para "ser perfeito".

Se há alguma eloquencia nos textos que foram expostos acima, pare agora e pense por um instante. É possível que alguém seja tão bom que mereça, por si só, a salvação? A resposta é um contundente "não". Sem Cristo, não podemos ir a lugar nenhum! Ele é o único digno de honra, de louvor, de glórias


Na Bíblia, a única opção que temos para alcançar a Salvação é a Graça (cf. Ef. 2:8). No mesmo capítulo 2, Paulo continua dizendo que "não por obras para que ninguém se glorie" (v. 9). Veja que Paulo diz que se alguém fosse salvo pelas obras, este poderia dizer que é melhor do que qualquer outro pois venceu sozinho o pecado. E é impossível ao homem vencer o pecado com as próprias forças. No versículo 10 do mesmo capítulo 2 de Efésios lemos "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Fomos criados por Deus para as boas obras. Não por que isso possa nos salvar. É única e exclusivamente por gratidão. Não é uma equação "fé + obediência = salvação" mas o correto é afirmar "fé obediente = salvação". Obediência é resultado da salvação e não requisito para a mesma!

Em uma citação do livro o Grande Conflito, encontramos isto:
Ele[Jesus] olha para os remidos, renovados em Sua própria imagem, trazendo cada coração a impressão perfeita do divino, refletindo cada rosto a semelhança de seu Rei. Contempla neles o resultado das fadigas de Sua alma, e fica satisfeito. Então, com voz que atinge as multidões congregadas dos justos e ímpios, declara: “Eis a aquisição de Meu sangue! Por estes sofri, por estes morri, a fim de que pudessem morar em Minha presença pelas eras eternas.” E sobe o cântico de louvor dos que estão vestidos de branco em redor do trono: “Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.” Apocalipse 5:12. {GC 671.1 - Grifos meus}

Que Deus possa nos abençoar a cada dia. Ouça a música abaixo e medite no que Cristo fez por nós.

 

0 comentários :